Para ser promovido é preciso ter essas competências?

 Para ser promovido é preciso ter essas competências?
Compartilhe essa matéria

Por Mônica Pina

Quando avaliamos o cenário atual, percebemos o quanto as pessoas estão presas nas antigas convenções do mercado de trabalho, onde o foco era estudar e se formar para ter uma boa posição em alguma empresa como um banco ou uma metalúrgica.
Se fazia somente o que era pedido dentro de suas atribuições do trabalho e de sua carga horária, era o simples executor.

Hoje, o mercado pedi algumas características que vão muito além de currículo bem elaborado, são as competências comportamentais necessárias para se destacar em um mercado tão competitivo.
Quero destacar algumas que inclusive são utilizadas para a análise de desempenho realizada por grandes empresas.

– Conhecimento em inovações e tecnologia.

Muitos nichos de mercado estão se reinventando em função da inteligência artificial e a praticidade do home office, construindo o crescimento aceleradíssimo de todo o sistema de tecnologia em todas as áreas da empresa.


– Foco em resultado, profissionais que encontram solução para as necessidades da empresa de forma prática e objetiva em prol de resultados.
-Saber se relacionar com pessoas e expor as suas ideias, não adianta ter conhecimento se não souber influenciar pessoas para os interesses da organização.
– Saber lidar com as pressões do dia a dia, não adianta em absolutamente nada ter uma excelente base de conhecimento se não souber utilizar em meio a caos, por isso a forma que lida com as pressões e com as pessoas ao redor são de grande importância para o futuro.
– Ser Político, saber se vender no momento correto e interagir com as pessoas que podem influenciar em seu futuro profissional são atitudes que definem o quanto a pessoa irá crescer na vida profissional.

Mônica Pina
Coach – Especialista em gestão de carreira
WhatsApp 11 98985 9425

0 Reviews

Relacionados