Saiba quais lugares estão oferecendo cursos gratuitos para você realizar durante a pandemia

 Saiba quais lugares estão oferecendo cursos gratuitos para você realizar durante a pandemia
Compartilhe essa matéria

Mesmo com tantas perdas, números crescente de doentes e mortos por conta de um vírus chamado COVID – 19, em todo o mundo, relatos e memórias tristes que nos acompanharão por toda a vida, isso sempre teremos em nossas lembranças!

O cenário mundial mudou, a economia parece ter caído de uma montanha russa, o comércio e as escolas fecharam, e muita gente teve que se reinventar a tudo isso. Novas profissões surgiram, a mídia digital nunca ganhou tanta representatividade, as pessoas mudaram sua forma de ver e de viver a este novo normal.

Mas, e o que a Pandemia fez com você? Nunca tivémos tanto tempo. E o que foi feito dele? Já parou para pensar quanto tempo tivemos para uma reestruturação e qualificação na sua carreira ou para descobrir algo novo?

Muitas escolas técnicas, instituições de empreendedorismo e instituições educacionais ofertam cursos gratuitos neste novo ano, que propiciam esta transformação.

Mais de 300 dias para apreender e ensinar. É tempo de estudar, aprimorar os conhecimentos, conhecer novas áreas e profissões e estar preparado para um novo futuro.

As empresas transformaram seus polos de trabalhos em unidades individuais home office, ganhando produtividade e economia. Muitas empresas em seus novos processos seletivos, já apresentam processos de requalificação e treinamento específico para suas novas carreiras, e vem tendo um olhar especial para estes profissionais que se atualizaram ou aproveitaram o tempo para a qualificação profissional.

Hoje, assim como diversas instituições educacionais e prefeituras trazem cursos atuais e disponíveis para todas as faixas etárias. Vejam algumas oportunidades para não ficar de fora deste momento:

 

Corre, ainda dá tempo de você fazer a diferença em 2021, e ter uma história boa para lembrar dos tempos de Pandemia.

Cristiane Marcantonio

Fonte: FATEC Osasco / Sebrae / SENAI Barueri

Instituto Inovar Social / PMO

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados