Osasco entrega Residencial Vila Alemanha com 300 apartamentos

 Osasco entrega Residencial Vila Alemanha com 300 apartamentos
Compartilhe essa matéria

Por Aline Barros

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A Prefeitura de Osasco entregou nesta terça-feira, 16/6, o Residencial Vila Alemanha, no Jardim Veloso. A fim de evitar aglomerações devido à pandemia, a administração municipal realizou uma entrega simbólica das chaves para seis famílias. O ato contou com a presença do prefeito Rogério Lins, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do secretário estadual de Habitação, Flávio Amary.

O residencial possui 300 unidades distribuídas em 15 torres, com 20 apartamentos cada uma. Os apartamentos de 49 metros quadrados contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, lavanderia e varanda. O conjunto tem também salão de festas, quadra esportiva, área de lazer para crianças e estacionamento.

Iara da Silva Santos, 37 anos, foi uma das contempladas no residencial e contou como foi o momento em que soube que receberia as chaves de seu apartamento. “Eu estava cadastrada no Bolsa Aluguel, porque a casa onde eu morava no Santa Maria, antigamente, alagava e foi interditada. Fiquei muito emocionada quando fui informada que viria morar aqui. É a realização de um sonho”, disse.

O prefeito Rogério Lins agradeceu aos governos federal e estadual e falou da importância de uma parceria como essa, que beneficia diretamente os osasquenses. “O que estamos entregando aqui é fruto de um trabalho conjunto. São 300 famílias beneficiadas. Muitas delas viviam em situação de risco e hoje recebem mais dignidade”, disse o chefe do Executivo.

Já o ministro Rogério Marinho disse que o governo federal deve fazer novos investimentos no município. “Esse empreendimento é uma demonstração de que é possível fazer bem feito uma habitação de baixo custo, mas com muita qualidade e dignidade. Eu não tenho dúvida de que outros investimentos são necessários aqui na cidade de Osasco”.

O secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, disse estar feliz por participar da concretização do sonho de tantas famílias: “é um momento muito especial, no qual 300 famílias estão vendo o sonho da casa própria se realizar. Parabéns Osasco!”.

Com investimento de mais de R$33 milhões, o Residencial Vila Alemanha é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Osasco, governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e do governo do estado, por meio do Programa Casa Paulista.

Também participaram do evento os deputados federais Renata Abreu e Eduardo Bolsonaro, o deputado estadual David Soares, o vereador e presidente da Câmara Municipal Ribamar Silva, o vereador Alex da Academia, entre outras autoridades.

Imagens: Marcelo Deck

0 Reviews

Relacionados