O Poder da persuasão!

 O Poder da persuasão!
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Persuasão é o poder de comunicar se através de palavras e emoções para conquistar um objetivo.

Ter uma linguagem persuasiva, conquistar as pessoas faz parte da natureza humana, desde sempre somos levados por gatilhos mentais que nos conduzem a tomar decisões.

O melhor exemplo de linguagem persuasiva é a de um bebê que para chamar a atenção , dá um sorrisinho maroto que desmancha os corações dos adultos e assim ganha um carinho ou até um colinho.

Mas para saber persuadir é preciso conhecer algumas regras de ouro que são:

  • Pratique atenção aplicada

A Comunicação persuasiva começa no entendimento que é preciso falar de acordo com o seu público-alvo e não da forma que faz parte da sua própria cultura.

Saber ouvir ativamente, entendendo não só as palavras, mas também as emoções por traz de cada frase é fundamental para ter uma comunicação alinhada.

  • Se posicione como Autoridade

Já percebeu que as pessoas tendem a não questionar as autoridades em sua vida, isso porque fomos ensinados que pessoas com mais experiencia são sabias, que líderes religiosos, doutores e escritores são pessoas idôneas com sabedoria diferenciada do restante dos mortais.

Quando um profissional fala sobre suas experiencias externas ou até mesmo como tempo de casa, seus títulos acadêmicos e resultados as pessoas têm a tendencia de acreditar no que ele fala, dificilmente se questiona seus ensinamentos justamente porque a pessoa se posiciona como “autoridade”.

  • Pratique a solidariedade e treine seus seguidores

A Reciprocidade é fundamental para criar seguidores, quando oferecemos algo as pessoas de forma gratuita, as pessoas começam a enxergar como uma pessoa boa e passa a querer ajudar também de forma a pagar toda a bondade praticada.

Uma amiga que te paga um café, nos faz sentir devedores e com isso procura se formas de pagar aquele gesto.

Se você em uma reunião elogiar um colega de trabalho, ele instantaneamente irá devolver o elogio em uma próxima oportunidade, ou seja, um gesto de atenção faz com que as pessoas em sua volta se sintam devedores e busquem formas de colaborar principalmente se isso acontecer em público.

Quando um colaborador elogia o seu chefe em suas redes sociais, ou em um grupo instantaneamente esse líder se sente devedor da atitude de seu subordinado.

  • Seja apaziguador

Pessoas que são extremistas, que são contra seus líderes, que reclamam demais sobre os assuntos são vistos como ameaça.

Colabore com novas ideias usando termos como “E Se um dia acontecer dessa forma”, “ Essa ideia é excelente e se incluirmos XXXXX”, será que colaboraria?,

Na vida profissional é necessário ter visão estratégica nas relações, foco no objetivo e a busca por melhora continua.

O Jogo está na mesa e só ganha quem souber jogar!

Abs.

Coach Mônica Pina

Especialista em gestão estratégica de carreira

WhatsApp 11 98985 9425

Fotos: O segredo e o sucesso

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