Marcos Tonho recebe estudantes da rede pública aprovados em universidades estaduais e federais

 Marcos Tonho recebe estudantes da rede pública aprovados em universidades estaduais e federais
Compartilhe essa matéria

A educação é um dos pilares mais importantes na sociedade, e visando isso a Prefeitura de Santana de Parnaíba tem criado compromisso em garantir qualidade de ensino, o que gera resultados positivos na vida dos estudantes da rede pública que ingressaram em universidades estaduais e federais, após obterem excelentes notas no Enem neste ano.

 

Na semana passada, o prefeito Marcos Tonho recebeu em seu gabinete alguns alunos da rede pública que foram aprovados em diversos vestibulares que realizaram o cursinho. Em seu discurso, o prefeito falou da importância desse projeto e do seu desejo, de continuar investindo na educação de qualidade para que os alunos da rede pública tenham condições de ingressar no ensino superior em universidades renomadas do nosso país.

 

“Estou recebendo os alunos que tiveram notas excepcionais no ENEM e que ingressaram nas Universidades Estaduais e Federais. Meu desejo é o mesmo desejo do meu amigo e sempre prefeito Elvis Cezar, de dar condições para que todos os jovens da nossa cidade ingressem nos bancos das universidades”.

 

Fatores que contribuíram para este acontecimento foram grandes investimentos na educação, como cursinho pré-vestibular gratuito,o Centro de Línguas (aulas de Inglês, Mandarim, Espanhol), a Plataforma de Idiomas (que possibilita que todos os moradores da cidade aprendam um novo idioma de forma gratuita e on-line), os Programas Connect (inserção ao mundo digital), o programas Mind Lab, Khan e Brain Academy (ensinamentos de inteligência emocional), entre outros. Com todos esses feitos, a cidade destacou-se nos últimos anos como a que mais cresceu no principal indicador da educação básica, o Ideb. Créditos:SECOM – Santana de Parnaíba

0 Reviews

Relacionados