Marcos Tonho inicia 2022 com a entrega de novas viaturas para a GCM

 Marcos Tonho inicia 2022 com a entrega de novas viaturas para a GCM
Compartilhe essa matéria

Ao todo, são quase 50 novas viaturas e em conjunto com os investimentos realizados nos últimos 9 anos, a cidade se mantém como a segunda mais segura do Brasil

 

O ano de 2022 começou a todo o vapor em Santana de Parnaíba com a apresentação das cerca de 50 novas viaturas que farão parte do efetivo da Guarda Civil Municipal.

 

No evento realizado no bolsão de estacionamento, foram apresentadas 26 novas Renegades, 10 Cbx 500, 7 Trail Blazers, 3 Ducatos, além de um Gol e uma S10 que serão utilizados pela GCM.

 

As novas viaturas são completamente equipadas e possuem tecnologia para melhorar ainda mais o desempenho da segurança no município. Em 2021, a administração municipal seguiu com o trabalho de fortalecimento da segurança, fazendo com que o município fechasse mais um ano como a mais segura de toda a região metropolitana de São Paulo.

 

De acordo com o último balanço mensal da Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo – SSP, que levou em conta os dados de novembro do ano passado, Santana de Parnaíba, não só permanece como a mais segura entre as cidades da metrópole, como também reduziu significativamente alguns índices de criminalidade.

 

Com uma taxa de delito quase duas vezes menor que o segundo colocado, a cidade ainda conseguiu reduzir em mais de 30% a incidência de roubo de veículos, na comparação entre o mesmo período nos anos de 2020 e 2021.

 

Já na comparação com o mês de outubro do mesmo ano, houve redução de 100% em tentativas de homicídio e também uma diminuição de mais de 30% com relação ao roubo de veículos.

 

Na comparação entre os meses de setembro, outubro e novembro de 2020 com o mesmo período de 2021, o município registrou uma redução de 26,9% nos casos de furto.

 

Outros números que mostram uma perspectiva de melhora contínua da segurança na cidade são os da projeção para o fechamento do ano, que em comparação com 2021 sugerem uma diminuição de 200% nos casos de latrocínio, 15,15% com relação aos números de estupro e 28,05% nos registros de estupro de vulnerável.

 

Tudo isso se deve às políticas públicas e investimentos realizados nos últimos 9 anos, como a implantação de iluminação de LED em todo o município, implantação da delegacia da mulher, aquisição de novos fardamentos e coletes balísticos, compra de novos armamentos como as pistolas 9mm, carabinas CTTs .40 e Fuzis 556, que levaram o município a se tornar o segundo mais seguro do Brasil entre as cidades com mais de 150 mil habitantes.

0 Reviews

Relacionados