Marcos Tonho inaugura colégio a nível particular em Parnaíba

 Marcos Tonho inaugura colégio a nível particular em Parnaíba
Compartilhe essa matéria

a colégio com estrutura de nível particular no coração da Fazendinha

Com capacidade para mais 900 alunos, o Novo Colégio Imídeo é o último entregue dos 27 iniciados na gestão anterior e  já foi apelidado por parte dos moradores  como “uma verdadeira universidade infantil”

O prefeito Marcos Tonho inaugurou na manhã desta segunda-feira (07/02) mais um colégio de primeiro mundo em Santana de Parnaíba. Em cerimônia que contou com a participação de centenas de pessoas entre moradores, autoridades municipais e estaduais, e do apresentador de TV, Elvis Cezar, foram apresentadas as novas instalações do Colégio Imídeo, que fica na região da Fazendinha.

Localizada ao lado do terminal rodoviário do bairro, a infraestrutura entregue pela administração municipal terá a capacidade para atender mais de 900 alunos do ensino fundamental II, médio e EJA e impressiona tanto pelo tamanho quanto pela qualidade dos equipamentos, sendo chamada inclusive de “universidade infantil” por parte dos moradores.

“O colégio está lindo e tem piscina, uma quadra muito linda, com tudo isso esse colégio parece uma universidade”, descreveu o colégio Genilza Santos, moradora da Fazendinha há 16 anos.

Empolgado com a entrega, o prefeito Marcos Tonho falou da importância da inauguração para os moradores do bairro onde viveu por muitos anos. “Sou morador dessa região há muitos anos, por isso é um momento de muita emoção. Eu herdei da gestão passada, do prefeito Elvis, esse colégio 60% de construção e tive o prazer, a honra, de entregar 100% para a nossa população, fico muito feliz por poder contribuir como prefeito de Santana de Parnaíba”, falou.

Emocionado, Elvis falou da inauguração do colégio iniciado por ele ainda na sua gestão como prefeito. “Praticamente inauguramos um CEU, um colégio que nós estamos projetando desde 2015 para criar o melhor colégio público de toda a região metropolitana do Estado de São Paulo. Eu quero agradecer ao Prefeito Marcos Tonho, que deu continuidade no meu projeto, o Deputado Cezar e a todos que contribuíram para essa grande vitória”, finalizou.

A exemplo de outros colégios do município que já possuem equipamentos compartilhados entre as secretarias de educação e esporte como o Zilda Arns, Paulo Freire, Tom Jobim e Max Santana, o novo Imídeo contará com Ginásio poliesportivo e com uma piscina semiolímpica, coberta e aquecida.

Com 8.127,54 m², o colégio contará ainda com 22 salas de aula, laboratórios de informática e robótica, biblioteca, ala administrativa, estacionamento e cozinha, tudo com um layout planejado para favorecer o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.

A inauguração antes do retorno das aulas, que acontece no próximo dia 3, também é importante para os alunos do C.M. Carlos Barbosa, que serão atendidos provisoriamente no Novo Imídeo, já que a unidade educacional do 120 será reconstruída para se tornar um prédio mais amplo, moderno e mais adequado aos estudantes do bairro.

Quem também esteve presente à inauguração foi o Deputado Estadual Cezar, que aproveitou para falar do investimento realizado na pasta da educação na cidade. “E eu fico muito feliz de estar aqui de ver esse colégio magnífico, são obras que o Elvis Cezar fez durante o seu mandato. É impressionante a qualidade da construção. Santana de Parnaíba está no caminho certo!”, disse.

Além disso, os equipamentos esportivos anexos ao colégio servirão como mais um vetor de saúde e qualidade de vida para a região, já que não ficarão restritos à utilização dos alunos, podendo ser utilizados para o desenvolvimento de aulas de modalidades esportivas e pela população no período em que não houver aulas.

Com a inauguração, a prefeitura atinge a marca de 27 novos colégios entregues desde de 2013. Ao todo, foram geradas mais de 12 mil vagas de ensino.

0 Reviews

Relacionados