Marcos Tonho entrega 5 mil notebooks a alunos de Santana de Parnaíba

 Marcos Tonho entrega 5 mil notebooks a alunos de Santana de Parnaíba
Compartilhe essa matéria

Por Aline Barros

Com objetivo de proporcionar um ensino cada vez com mais qualidade, Santana de Parnaíba tem investido fortemente nos últimos anos na educação e na tecnologia nas escolas. Na manhã desta quinta-feira (02/11), a prefeito Marcos Tonho realizou, no Colégio Ana Aparecida, no bairro São Pedro, a entrega de 5.000 notebooks a serem utilizados pelos alunos da rede de ensino e até o início do ano que vem, serão 11 mil aparelhos, já que outros 5.500 já foram adquiridos e devem ser entregues no início das aulas.

Os notebooks serão usados pelos alunos da rede municipal durante o período de aula para facilitar e aprimorar ainda mais a qualidade do ensino nas escolas. Recentemente, a prefeitura já havia realizado a entrega de 1.800 notebooks para diretores e professores da  rede municipal. Essas ações e investimentos não somente nos alunos, mas também nos profissionais da educação, representam um ganho muito grande na qualidade da educação municipal.

A aluna do Colégio Ana Aparecida, no São Pedro, Kerolayne Teles, do auxílio que os notebooks darão para o aprendizado dos alunos. “Eu acho que é muito importante para contribuir na nossa educação e no aprendizado, é mais fácil e mais acessível também com a internet”.

“Santana de Parnaíba se destaca como cidade da tecnologia na região metropolitana de São Paulo e até o início do ano que vem entregaremos 11 mil notebooks para os alunos da rede municipal”, falou o prefeito Marcos Tonho.

Santana de Parnaíba nos últimos anos investiu pesado em capacitar os alunos e os profissionais da rede, com projetos como as aulas de robótica, a Escola Pública de Idiomas (aulas de inglês, espanhol e mandarim), o Parnaíba Idiomas (aulas online para os munícipes de inglês, espanhol, italiano e francês), o Programa MIND LAB, Connect, entre outros. Os investimentos também qualificam e beneficiam os professores e ADIs com kit de materiais do professor, cursos e aperfeiçoamento contínuo e a realização dos prêmios ADI e Professor Destaque, que premiam os melhores projetos apresentados e executados pelos educadores e docentes da rede municipal. Créditos:  SECOM – Santana de Parnaíba

0 Reviews

Relacionados