Marcos Tonho acompanha concretagem do 1º pavimento do Novo Hospital

 Marcos Tonho acompanha concretagem do 1º pavimento do Novo Hospital
Compartilhe essa matéria

As obras do Novo Hospital Municipal seguem avançando e na última quarta-feira (15/09), ocorreu mais um passo importante com a concretagem do 1º andar do prédio em que ficará a unidade de pronto atendimento.

Com mais de 13 mil m², a nova unidade abrigará o Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto, a Maternidade Municipal e contará com uma ampla e completa infraestrutura para o atendimento dos parnaibanos.

Localizado em um ponto estratégico, o novo hospital será de média complexidade e terá condições para a realização de cirurgias de pequeno e médio porte. O equipamento de saúde contará com ambientes como recepção; triagem; consultórios para atendimento adulto e infantil; área de imagens, isolamento e observação; área administrativa; ala completa da maternidade; centro cirúrgico, além de aparelhos para a realização de raio-x, ultrassonografia e tomografia e 200 leitos divididos em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI.

Esse novo hospital é o sonho do cidadão parnaibano e nós teremos a oportunidade de entregar no próximo ano. Terá ressonância magnética e tomógrafo, bem como o nosso Pronto-Socorro Infantil e a nossa maternidade “, falou o prefeito Marcos Tonho enquanto acompanhava o andamento da obra.

Com 100% dos recursos para a execução reservados desde o ano passado, a obra teve início no final de outubro de 2020 e está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2022.

O prefeito Marcos Tonho esteve presente nessa primeira etapa e falou sobre a importância da construção do Novo Hospital. Fotos: Marcio Koch

0 Reviews

Relacionados