Mais Forte em 3 Segundos!

 Mais Forte em 3 Segundos!
Compartilhe essa matéria

 

Olá, tudo bem com você?

Algumas pessoas alegam falta de tempo para não realizar algum tipo de atividade física ou declaram realmente não gostam de exercícios físicos. Essas condições tem se propagado por gerações com a “causa” para não realizar nenhum tipo de exercício físico, mas então, teria uma fórmula mágica para fazer exercícios físicos unindo o mínimo de tempo com um bom resultado?

Em Fevereiro deste ano, um artigo publicado na Neuroscience, apontou como um treino de força realizado diariamente por apenas 3 segundos, pode trazer impactos positivos na força muscular das pessoas.

O estudo contou com a participação de 39 estudantes saudáveis que realizaram uma contração muscular com esforço máximo por 3 segundos por dia, 5 dias por semana, durante 4 semanas fazendo um único exercício, chamado de rosca, e que age diretamente no Músculo Bíceps que realiza a dobra do cotovelo.

Uma parte desses alunos, cerca de 13, não realizaram esse exercício e foram avaliados no mesmo período sendo comparado ao outro grupo.

O grupo que realizou o exercício de rosca, melhorou em 6,3% a força muscular de forma isométrica do exercício, onde se consegue manter a contração muscular máxima com a carga, como carregar uma sacola pesada por exemplo, na força excêntrica, quando o músculo está alongado com a carga, o aumento de força muscular no Músculo Bícpes foi de 7,2%, e a força muscular geral do grupo que realizou o exercício de forma excêntrica, melhorou 11,5% após 60 segundos de esforço total.

Então, sim, é isso mesmo, é possível melhorar a força muscular e o condicionamento físico de uma pessoa e até reverter a perda da força muscular e da massa muscular em pouco tempo e com pouco exercício desde que seja feito de forma constante e frequente como aponta o estudo realizado.

Em idosos e pessoas recém operadas que precisam iniciar um processo de reabilitação, o estudo mostra a importância de se realizar o estímulo muscular de forma contínua para se melhorar o condicionamento físico e a força muscular favorecendo uma recuperação mais rápida e com menos custos.

Por esse motivo, a adesão do paciente e familiares ao tratamento proposto em um processo de reabilitação é muito importante para diminuir os riscos da imobilidade a Saúde.

Acredite!

A RM Fisioterapia Personalizada acredita que cada pessoa precisa receber um tratamento único potencializando os resultados, melhorando a qualidade de vida de forma mais eficiente, segura e com o menor custo benefício.

Forte abraço, cuide-se bem e conte comigo!

Fonte: https://neurosciencenews.com/exercise-muscle-strength-20033/

Dr. Robson G. Mailho – Fisioterapeuta – CREFITO-3 108.159F

Colunista do Jornal Digital da Região Oeste

Instagram: @rm_fisiopersonal

 

 

0 Reviews

Relacionados