Mais exercícios, Mais Economia e Menos Remédios

 Mais exercícios, Mais Economia e Menos Remédios
Compartilhe essa matéria

Olá, tudo bem com você?

Todas as terças-feiras, minha conversa com você, tem como objetivo, informar e alertar sobre os benefícios que a realização da atividade física regular tem sobre a sua saúde física e mental, a prevenção de doenças crônicas e também sobre os efeitos durante um tratamento.

Em qualquer lugar do mundo, isso não é diferente e na terra da Rainha, na Inglaterra, o Governo Inglês publicou em Outubro de 2019, uma orientação em seu site sobre a atividade física.

No Reino Unido, uma em cada 6 mortes, a inatividade física é a principal causa de morte, custando 7,4 bilhões de Libras Esterlina, estima-se que a população atual seja 20% menos ativa do que na década 1960 e se essa tendência continuar, poderá chegar a 35% menos ativos em 2030.

Realizar algum exercício físico regularmente, traz benefícios significativos para a saúde, tanto física quanto mental, e pode ajudar a prevenir e controlar mais de 20 condições e doenças crônicas, incluindo alguns tipos de câncer, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e depressão como mostra esse quadro abaixo:

 

Com o avanço da idade, é normal que as atividades diárias diminuam causando uma tendência a imobilidade e comportamento sedentário ao longo do dia e pessoas com algum tipo de deficiência de longo prazo tem duas vezes mais chances de não serem ativas o suficiente para uma boa saúde.

Cada País, desenvolvido ou não, tem seus problemas relacionados a doenças causadas pela baixa atividade física populacional causando algum impacto econômico e social.

Forte abraço, cuide-se bem e conte comigo!

Fonte: https://www.gov.uk/government/publications/physical-activity-applying-all-our-health/physical-activity-applying-all-our-health

Dr. Robson G. Mailho – Fisioterapeuta – CREFITO-3 108.159F

Colunista do Jornal Digital da Região Oeste

Instagram: @rm_fisiopersonal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados