Longevidade Saudável

 Longevidade Saudável

Olá, tudo bem com você?

É consenso os efeitos benéficos para a saúde quando a pessoa realiza com frequência algum tipo de atividade física ainda mais nas pessoas idosas, que devido as circunstâncias do avanço da idade, a realização dos exercícios ficam cada vez mais limitados diminuindo ainda mais a qualidade de vida.

A Science Direct, publicou em Agosto deste ano, um estudo em Gerontologia Experimental onde analisou a relação entre processos inflamatórios e níveis de testosterona em atletas e não atletas.

O Acompanhamento de 70 atletas másters, concluiu que a atividade física ao longo da vida, eleva os níveis de substâncias anti-inflamatórias no organismo podendo diminuir os riscos de doenças crônicas durante o envelhecimento.

A atividade física, em todas as idades e em especial nas pessoas mais idosas, além de manter a mobilidade, ajuda a preservar os aspectos físicos, sociais e emocionais pois o mantém ativo e fazendo parte do convívio de familiares e amigos dentro da sociedade.

Além disso, diminui os custos relacionados a saúde por medicamentos de uso crônico e em geral sempre muito caros.

A população ainda ativa, precisa incorporar a atividade física nas suas atividades diárias tendo como objetivo um envelhecimento mais saudável, de menor custo e mais independente.

Atenuar as alterações fisiológicas do envelhecimento é totalmente possível!

Procure um profissional que te oriente de forma correta, invista na manutenção da sua saúde física, mental e emocional praticando regularmente atividades físicas em conformidade com os limites de cada um.

Forte abraço, cuide-se bem e conte comigo!

Fonte: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0531556521001893

Dr. Robson G. Mailho – Fisioterapeuta – CREFITO-3 108.159F

Colunista do Jornal Digital da Região Oeste

Instagram: @rm_fisiopersonal

 

 

 

 

 

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS