Joel Nunes quer Outubro Rosa Pet em Osasco

 Joel Nunes quer Outubro Rosa Pet em Osasco
Compartilhe essa matéria

O vereador Joel Nunes protocolou na Câmara Municipal de Osasco, o Projeto de Lei n°123/2021 que institui no Calendário Oficial de Osasco, a Campanha Outubro Rosa Pet.

O projeto tem como principal objetivo a conscientização sobre a prevenção e tratamento de câncer de mama de cães e gatos.

O câncer de mama é o tipo que mais atinge cães e gatos, sendo um problema de grande ocorrência nas clínicas veterinárias de pequenos animais. O tumor é identificado facilmente através de nódulos nas glândulas mamárias, por isso a necessidade do exame preventivo nas glândulas mamárias dos pets.

Segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), cerca de 45% das cadelas e 30% das gatas desenvolvem tumores mamários, sendo que 85% apresentam tumores maligno.

O exame de palpação nas cadeias mamárias, muitas vezes não são suficientes, por isso, recomenda-se uma avaliação do médico veterinário para uma avaliação clínica completa e análise para diagnóstico e tratamento.

“Conscientizar as pessoas sobre a saúde dos animais é importante, assim como os seres humanos, nossos amigos pets precisam de cuidados especiais, eles fazem parte das nossas vidas e das nossas famílias”, concluiu o vereador Joel Nunes.

0 Reviews

Relacionados