João Carlos Martins elogia trabalho desenvolvido pela Cultura de Barueri

 João Carlos Martins elogia trabalho desenvolvido pela Cultura de Barueri
Compartilhe essa matéria

O renomado maestro João Carlos Martins recebeu em sua residência, na quarta-feira (dia 10) o secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar. Durante um almoço eles falaram sobre os projetos musicais, condução do Núcleo de Música e a formação de futuros músicos da cidade.

O maestro conhece e aprova o trabalho de formação artística desenvolvido pela Secretaria e elogiou as ações feitas pela pasta. “O caminho é a formação de músicos e sei que a Prefeitura de Barueri possui excelentes professores, como o Renato Bandel. Ele foi o meu primeiro violonista da Bachiana Filarmônica de São Paulo. Tenho certeza de que vocês formarão grandes músicos. Podem contar comigo, estarei disponível. Mas, inclusive, quero visitar os alunos em breve”, destacou João Carlos Martins.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri tem feito um minucioso planejamento e execução de ações que beneficiam a formação de alunos. Além de dezenas de cursos das Oficinas de Arte, criou em 2017 o Núcleo de Música.

Antes da pandemia havia cerca de 10 mil alunos fazendo artes na cidade. Nos últimos quatro anos foram criadas as “Orquestra de Viola Caipira”, “Orquestra de Sanfona” e “Quinteto de Cordas”. A Secretaria de Cultura reativou a Orquestra de Sopro e a Fanfarra Municipal e, em breve, criará a Camerata de Cordas.

O secretário de Cultura e Turismo ressaltou a importância da formação de alunos e do encontro com o maestro. “Foi uma honra ser recebido pelo maestro João Carlos Martins, principalmente por ele reconhecer o trabalho sério que realizamos em Barueri. A música incentiva a criatividade, a disciplina e traz muitos benefícios para todos. Desde o princípio temos nos pautado na formação de músicos, inclusive as nossas Oficinas de Artes preparam os alunos para ingressarem no Núcleo de Música. A formação de músicos oferece oportunidade aos jovens para se prepararem para o mercado cultural”, finalizou Jean Gaspar.

0 Reviews

Relacionados