Jandira recebe novas viaturas para Defesa Civil e Conselho Tutelar

 Jandira recebe novas viaturas para Defesa Civil e Conselho Tutelar

Além de garantir mais qualidade e eficiência ao trabalho policial, os novos equipamentos proporcionam maior segurança à população

 

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Jandira com o Governo do Estado de São Paulo e uma emenda parlamentar, a Defesa Civil e o Conselho Tutelar da cidade receberam novas viaturas.

Como um compromisso de investimento com a modernização de toda a infraestrutura, tecnologia e equipamentos desses órgãos municipais, esses equipamentos serão utilizados nas atividades de policiamento preventivo, ostensivo, resgate e salvamento em todo território paulista.

No caso da Defesa Civil do município, existe uma base que atende como força auxiliar. O trabalho dessa equipe, em específico, é tratar qualquer ocorrência que seja em virtude de catástrofes voltadas ao meio ambiente.

Já para o Conselho Tutelar, segundo o art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, ele é o “órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei.”

Com a aquisição dos novos veículos, será possível adotar mais medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, visando atender toda a população da melhor maneira possível.

0 Reviews

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS