Jandira entrega segunda EMEB com capacidade para atender mais de 300 crianças

 Jandira entrega segunda EMEB com capacidade para atender mais de 300 crianças
Compartilhe essa matéria

Essa é a segunda unidade escolar entregue pelo órgão público neste mês de agosto

 

Em continuidade ao objetivo da Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Educação, de expandir a educação no município, mais uma EMEB foi entregue. No último sábado (20), foi a vez da Escola Municipal de Educação Básica Manoel Nascimento de Souza.

Localizada na Rua Imirim, 572 – Jardim Nossa Sra. de Fátima, a unidade escolar foi personalizada para atender todos os alunos da melhor maneira possível de acordo com suas respectivas necessidades.

Em um espaço equipado e revitalizado, ela tem capacidade para atender 350 (trezentos e cinquenta) alunos e possui 10 (dez) salas de aula para assistir crianças de creche (integral), berçário II, maternal I e II e pré-escola (meio período).

A ocasião, que reuniu autoridades e munícipes, preencheu o pátio da escola para celebrar esta grande conquista não somente para a cidade, como para cada criança e família que será representada por meio dela.

O nome da EMEB se deu em homenagem ao Sr. Manoel, cujo tem uma história de vida de superação e persistência e que, ao longo dos anos, também começou a se interessar pela política da cidade.

Em 1983 ele foi eleito vereador, sendo o quarto mais votado, com 456 (quatrocentos e cinquenta e seis) votos pelo PMDB com o então prefeito José Roberto Piteri, exercendo o mandato de 1983 a 1988.

Em 1989 ele foi eleito vice-prefeito com o Braz Paschoalin, exercendo o mandato de 1989 a 1992.

Em 1993 ele foi chefe de gabinete do prefeito José Roberto Piteri e nos anos 2000 trabalhou por um período na Câmara Municipal. Em 2012 ele se aposentou. No entanto, sempre esteve presente nos momentos políticos do município.

Infelizmente, ele faleceu em 22 de março de 2020 em decorrência de complicações da Covid-19, mas deixou um legado como ser humano e profissional a todos que ficaram.

“Obrigada por essa homenagem. Meu pai morreu de uma forma que todos sabem, que nós não tivemos a oportunidade de fazer uma homenagem digna para ele. Hoje está sendo esse dia. Parece que eu vejo ele chegar aqui feliz e sorrindo”, disse Ana Lúcia, servidora pública e filha do Sr. Manoel, contente e emocionada com tal concretização.

Em seguida, a Secretária de Educação, Marta Cesário, disse que estava muito feliz por homenagear o Sr. Manoel e a família e fez questão de agradecer a equipe por tornar tudo isso realidade: “A educação é a primeira instituição fora da família. E nós, enquanto profissionais da educação, trabalhamos com muito amor e dedicação”, enfatizou.

“Nós temos um projeto tão lindo e maravilhoso para acomodar a comunidade do Jardim Nossa Sra. de Fátima e vocês não imaginam a nossa satisfação por isso”, complementou a secretária responsável pela pasta. Imagens: Secom – PMJ

0 Reviews

Relacionados