Jandira antecipa a vacinação para moradores com 18 anos

 Jandira antecipa a vacinação para moradores com 18 anos
Compartilhe essa matéria

A Prefeitura de Jandira anuncia a antecipação da vacinação de pessoas sem comorbidades, com 18 anos ou mais. Informam que os agendamentos já estão disponíveis no site saudejandira.sp.gov.br.

Além do agendamento no site, a Secretaria de Saúde orienta a população também realize o pré-agendamento no site vacinaja.sp.gov.br.

““O sistema que registra a aplicação das vacinas utiliza o cadastro realizado no vacinaja.sp.gov.br, quando o morador não o realiza nós temos que fazer na hora, o que ocasiona filas. Dito isto, minha orientação é para que toda a população faça o cadastro na vacina já” afirmou o Secretário de Saúde Fabiano Dantas. ”, afirmou o secretário de Saúde Fabiano Dantas.

O único posto de vacinação da cidade fica na praça de eventos de Jandira, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035. O funcionamento normal da vacinação é de segunda a sexta das 9h às 16 horas.

Vale lembrar que após o cadastro no site, o morador receberá um protocolo de agendamento. Deve comparecer no dia e hora com esse protocolo impresso, documento oficial com foto e comprovante de endereço. A Secretaria Municipal de Saúde, ainda alerta que a população vacinada recentemente contra a Gripe (Influenza), aguarde o período de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a influenza e a vacina contra a COVID-19.

Até o momento, Jandira já aplicou mais de 65 mil doses de imunizantes, no entanto, existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

0 Reviews

Relacionados