Itapevi tem projetos de construir uma Arena para 21 mil torcedores

 Itapevi tem projetos de construir uma Arena para 21 mil torcedores
Compartilhe essa matéria

Ontem (21), ao lado do tetracampeão mundial Cafu, o prefeito Igor Soares anunciou em suas redes sociais, a construção da Arena Itapevi.

Como parte do seu plano de governo para os próximos anos, o projeto está no escopo caso seja reeleito. “Estive há pouco com o amigo @cafu2, um ícone não só para o futebol, mas para o Brasil. Falamos sobre o projeto para construção da Arena Itapevi, na região da Cohab, com capacidade para 21 mil torcedores”.

A ideia do atual prefeito não é somente ter o estádio na cidade, mas fazer com que o gramado da Arena Itapevi receba jogos importantes. “A nossa cidade carece e merece um espaço amplo, moderno e um time profissional. Aproveitei a oportunidade para convidar o Cafu para nos ajudar neste projeto”, enfatizou.

O tamanho da Arena Itapevi será um o estádio profissional, equivalente o da cidade vizinha de Barueri, que tem capacidade para 31 mil pessoas e já recebeu grandes jogos. Foi lá que Rogério Ceni, então goleiro do São Paulo, marcou o centésimo gol de sua carreira, na partida contra o Corinthians, em 2011, durante o campeonato Paulista.

A cidade de Santana de Parnaíba também está construindo a Arena de Esportes, que ficará entre os bairros Parque dos Monteiros e Chácara Solar. Já a capacidade será para receber 2 mil pessoas. Todo caso, o local terá todas as exigências técnicas para receber competições esportivas estaduais ou nacional, como as ligas de basquete e futsal; e até competições mundiais, como a Liga Mundial de Vôlei masculino e feminino, por exemplo. A cidade já tem um time de futebol, o Ska Brasil, clube criado pelo ex-jogador e pentacampeão mundial Edmilson.

Fonte: Diário da Região/webdiario.com.br

0 Reviews

Relacionados