IBGE abre concurso e traz oportunidade para região oeste

 IBGE abre concurso e traz oportunidade para região oeste
Compartilhe essa matéria

Ainda dá tempo de se preparar e ter uma boa oportunidade. Porque, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, irá contratar de forma temporária 674 pessoas para trabalharem na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021, em Osasco. Mas, são 54 vagas para Agentes Censitário Supervisor (ACS), 6 para Agentes Censitário Municipal (ACM) e 614 de Recenseador.

A vaga de Agente Censitário Supervisor é aquele que monitora a produtividade dos recenseadores. Já o Agente Censitário Municipal acompanha as atividades da coleta de dados, garantindo a qualidade das informações e o cumprimento dos prazos. Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores.

As inscrições seguem até 15 de março para os cargos de agentes, com as provas agendadas para 18 de abril. Os interessados no cargo de recenseador, devem se inscrever até 19 de março, com realização da prova em 25 de abril, e as inscrições devem ser feitas no site da instituição responsável pela realização da prova, Cebraspe (www.cebraspe.org.br/ibge-abre-mais-de-204-mil-vagas/). A taxa de inscrição é de R$ 39,49 para agente censitário e R$ 25,77 para recenseador e poderá ser paga pela internet ou fisicamente, em qualquer banco ou casa lotérica.

https://www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco/30087-2021-1-agente-censitario-municipal-acm-e-agente-censitario-supervisor-acs-censo-demografico-2021.html

O IBGE retomou os editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas em todo o país para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021, que devido à pandemia de covid-19, e região oeste, são oferecidas 2.139 vagas temporárias nas 11 cidades que formam o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Cotia e Jandira, e traz oportunidades para a região.

Veja o edital: edital_2021_01_IBEGE_ACM_ACS

Cristiane Maracantonio

Fonte: IBEGE/ PMO

0 Reviews

Relacionados