Habitação e Social

 Habitação e Social

Deputado estadual Cezar

 

Na última semana, a Região foi contemplada com importantes investimentos do Governo do Estado em áreas fundamentais: Habitação e Social. Durante o evento, o Governo do Estado anunciou investimentos na ordem de R$ 3,1 milhões para 245 unidades habitacionais do Residencial Jaguary, em Santana do Parnaíba.

É uma iniciativa muito importante que reforça a importância de programas que visam auxiliar as famílias na realização do sonho de ter seu lar. Para se ter uma ideia, esses recursos anunciados estão sendo disponibilizados por meio da modalidade Nossa Casa – Apoio, na forma de subsídio para que famílias de baixa renda possam ter acesso à aquisição da casa própria.

Se antes da pandemia políticas públicas na área habitacional já eram necessários, há ainda mais demanda no setor neste momento em que a sociedade retoma as atividades econômicas em meio a ondas da Covid-19 e muitas perdas de vidas de familiares, amigos, conhecidos (e eu sofri de perto isso com a morte da minha irmã e amigos na pandemia).

A área social não fica atrás. Há uma grande necessidade de investimentos no setor, pois muitas famílias precisam de apoio para retomar suas atividades. Assim, nesta solenidade do Governo do Estado, recebemos também 19 mil vouchers do Programa Alimento Solidário para moradores em situação de vulnerabilidade nas cidades da região: Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

Grato ao Governo do Estado por atender nossos pleitos, seguimos lutando por mais Políticas públicas para auxiliarem as cidades nesta caminhada rumo ao recomeço. Que venham mais programas e investimentos que façam a diferença na vida da população.

 

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS