Greve do Transporte Público é anunciada para amanhã (14)

 Greve do Transporte Público é anunciada para amanhã (14)

Por Aline Barros

 

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores da Capital Paulista através do Presidente Valmir Santana da Paz, confirmou que a partir da 00h00 desta terça feira (14), greve do transporte público da Capital Paulista, entre às reivindicações estão reajuste de 12,47% restritivo ao mês de maio entre outras propostas.

 

Ao vivo no Programa Brasil Urgente o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se prontificou em intermediar negociação junto ao sindicato patronal para tentar evitar que ocorra Greve, e ainda informou ter já obtido liminar na justiça para que parte do transporte circule principalmente nos horários de pico.

 

Em caso não haja acordo entre os sindicatos do Motoristas e o Sindicato patronal, será suspenso o rodízio conforme anunciado pelo Prefeito Ricardo Nunes.

As reivindicações da categoria são:

 

– Reajuste Salarial de 12,47%, mais aumento real;

 

– Vale Refeição de R$ 33,00 (unitário);

 

– Equiparação de todos os benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do sistema complementar (empresas novas);

 

– Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de R$ 2.500,00;

 

– Fim das escalas com uma hora para refeição sem remuneração;

 

– Reajustes nos valores dos benefícios: Auxílio Funeral, Seguro de Vida, – Convênio Médico e Odontológico etc;

 

– Adequação das nomenclaturas do Plano de Carreira do Setor de Manutenção, equiparação salarial e promoção para funcionários e funcionárias Fora de Função.

0 Reviews

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS