Shopee tem mais de 50 vagas abertas para jovens aprendizes em três unidades no Brasil
Grandes empresas investem em Osasco considerada 8ª melhor cidade de todo o país para os negócios
Por Cristiane Marcontonio
Um estudo conduzido pela Urban Systems, a pedido da Revista Exame em 2019, que mostra os 100 municípios mais favoráveis para se abrir uma empresa. Portanto, revelou que a cidade de Osasco é a 8ª melhor cidade de todo o país para se investir em negócios.
Osasco tem o 2º PIB do Estado de São Paulo e 6º PIB do país, à frente de várias capitais (fonte IBGE). No estudo foram consideradas as cidades com mais de 100 mil habitantes e 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Atualmente, possui uma área territorial de 64.935 km², além de diversos acessos rodoviários, o que proporciona um grande diferencial entre as cidades da região.
Este levantamento classifica as melhores cidades do Brasil para os negócios apresentam indicadores econômicos e sociais acima da média nacional. Nosso município abriga ainda o 2º maior centro de comércio do Estado de São Paulo, fatores estes que vem promovendo olhares de grandes empresas a se instalarem no município.
Um grande “boom” empresarial vem sendo notado nos últimos anos, pois as principais autoestradas do estado passam por Osasco, tornando a instalação de grandes empresas uma vantagem pela facilidade de deslocamento de transporte, algumas são:
- Castelo Branco (SP-280), o principal acesso à cidade; Anhanguera (SP-330);
- Rodoanel Mário Covas (SP-21); Raposo Tavares (SP-270); Além das vias Marginais.
A cidade ainda oferece uma vasta opção hoteleira, serviços diversos, opções habitacionais de todos os perfis e o fácil acesso ao transporte publico variado. Estes ingredientes vêm trazendo grandes sedes de empresas de inovação logística, comércio, vestuário, serviços e alimentos.
Conheça algumas empresas que estão investindo em Osasco e gerando trabalho e renda:
- Bradesco, com mais de 10 mil funcionários, o maior banco do país;
- Mercado Livre– o maior Marketplace da América Latina, com mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, mais 12 meses de obra, vários galpões desativados de um terreno de 33 mil m² foram transformados na Melicidade. Meli é o codinome da companhia na bolsa de Nova York ;
- IFood – Solução rápida e eficiente para quem deseja comprar comida e já alcançou chega a 21,5 milhões de pedidos por mês;
- Dafitti – nove anos revolucionando o hábito de consumo, e conquista a 3ª posição no concurso Pulso Startup 10 da América Latina;
- Rappi – A chegada do Rappi a Osasco é importante por dois motivos: hoje já emprega diretamente mais de 25 mil pessoas na cidade. O perfil da empresa se encaixa à nova economia que vem caracterizando o município como o “Vale do Silício” brasileiro, em referência à região da Califórnia, nos Estados Unidos, que reúne grande número de startups e empresas de tecnologia.
- Na “Oz Valley”, já estão iFood, Mercado Livre, Dafiti e B2W (empresa de comércio eletrônico que reúne Submarino, Shoptime e Americanas.com) ;
- Sem Parar – Maior empresa de pedágios do Brasil;
- Havan – Luciano Hung anunciou a construção de uma megaloja de 20 mil metros quadrados e demanda a contratação direta de cerca de 150 funcionários;
- Camil, a mais recém chegada em Osasco – o maior líder no setor de comercialização de arroz, a empresa tem mais de 50 anos de história, uma das marcas mais importantes no setor de alimentos da América do Sul e vem para Osasco com investimento de 40 milhões e a expectativa de muitos trabalhos diretos no município.
Estas empresas investem milhões e trazem oportunidades de trabalho e renda, tornando o PIB de Osasco o mais acentuado no estado de São Paulo.