Governador João Dória anuncia a vacinação contra COVID-19 e da esperança à volta as aulas em 2021.

 Governador João Dória anuncia a vacinação contra COVID-19 e da esperança à volta as aulas em 2021.
Compartilhe essa matéria

Aulas presenciais regulares ainda não tem autorização do governo do estado de São Paulo para retomarem, mas a Secretaria Estadual de Ensino continuará estudando semana a semana o calendário para o próximo ano, que até o momento mantém o início das aulas em fevereiro de 2021.

O governo de SP, anuncia a previsão de vacinação contra COVID-19 em 25 de janeiro, e isso já elucida a possibilidade do novo normal em todos os segmentos.

Pais e professores se preocupam com um novo ano escolar no sistema híbrido e online. O retorno presencial coloca as crianças e jovens em sua rotina habitual, proporcionando aos pais a retomada ao trabalho.

O governo de São Paulo vai seguir o cronograma do ano letivo e manterá as férias escolares de janeiro na rede estadual.

Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, o calendário de 2021 deve ser divulgado nos próximos dias pela gestão estadual, mas manterá no calendário a volta as aulas na primeira semana de fevereiro. “Devemos fechar o calendário e anunciar nos próximos dias, talvez ainda esta semana, o calendário de 2021, que teve ter o início das aulas no máximo na primeira semana de fevereiro”, afirmou.

O plano da retomada de aulas presenciais seguirão todas a exigências sanitárias e muitas escolas aproveitaram este período para adequação.

Todos os critérios de higiene visam dar continuidade na prevenção.

O calendário de retomada das aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais e privadas aguardam ser autorizadas pelas prefeituras e pelo governo estadual.

A volta às aulas deverá estar condicionada à autorização dos prefeitos de cada um dos 645 municípios paulistas. Os municípios podem adotar calendários mais restritivos, de acordo com dados epidemiológicos locais.

Já para o ensino superior, o MEC recua e anuncia que as aulas devem retomar apenas em março, após a vacinação de jovens e profissionais da educação.

A reabertura deve respeitar limites máximos de alunos e protocolos sanitários. Todas as orientações estão diretamente ligadas a secretaria de saúde e educação do estado de São Paulo e podem ser alteradas.

Fonte : Secretaria de Educação SP e MEC.  – Cristiane Marcantonio

0 Reviews

Relacionados