Férias no Castelo Rá-Tim-Bum é opção de diversão para toda a família

 Férias no Castelo Rá-Tim-Bum é opção de diversão para toda a família
Compartilhe essa matéria

Mostra nostálgica está no Santana Parque Shopping 

As férias escolares estão com tudo! Para quem quer aproveitar o período de descanso aliado à muita diversão, o Santana Parque Shopping faz um convite especial cheio de nostalgia.

A Exposição “Castelo Rá-Tim-Bum” está em cartaz na Praça de Eventos do empreendimento trazendo todo o cenário do seriado que conquistou todos os brasileiros nos anos 90 e que carrega uma legião de fãs até hoje.

O local conta com um acervo realista dos mais de 30 cenários dos episódios que passavam todos os dias na TV Cultura, como o famoso Porteiro e sua fala inesquecível “Kilf, Kloft, Still…a porta se abriu!”, o relógio falante da sala principal, a fantástica árvore da cobra Celeste, o Lustre do Castelo em que viviam as fadas Nara e Lara e os quartos da bruxa Morgana e do Nino. Além disso, é possível reviver as cenas que se passavam na ilustre biblioteca do Gato Pintado, na cozinha, e no laboratório dos cientistas Tíbio e Perônio.

A exposição também conta com os figurinos verdadeiros usados pelos inesquecíveis personagens Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Etevaldo, Morgana, Tio Victor, Caipora, Penélope, o entregador de pizza Bongô e do ambicioso Dr. Abobrinha.

O público ainda se depara pelo caminho com Godofredo, a gralha Adelaide e a dupla de botas Tap e Flap. Tem ainda o ratinho que ensinava os telespectadores a tomar banho de forma bem divertida: “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia interio-ô-ô…”. Toda a exposição é um espaço ideal para fotos e compartilhamento nas redes sociais.

“Visitar o Castelo Rá-Tim-Bum é como voltar no tempo e reviver todos bons momentos da infância. A exposição também é uma oportunidade de a família mostrar a seus filhos, netos e sobrinhos toda a magia de um seriado que até hoje encanta a todos, ainda mais por trazer tantos temas importantes como lavar as mãos, cuidar dos dentes, do meio ambiente, astronomia, ciência, sustentabilidade, arte, cultura e histórias do mundo antigo e moderno”, informa Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Santana Parque Shopping.

INGRESSOS

Para facilitar o acesso do público, a venda dos ingressos acontece exclusivamente pelo site oficial da mostra: www.ingressorapido.com.br/castelo-ra-tim-bum-santana-parque

Vale ressaltar que os convites devem ser adquiridos exclusiva e diretamente pelo portal da Ingresso Rápido, único canal oficial de vendas.

Os valores variam de 12,50 reais a 38,00 reais de terça a sexta-feira. Já nos finais de semanas e feriados os ingressos custam entre 21,00 reais e 48,00 reais. Os preços são de acordo com os direitos do público (meia-entrada, PCD, inteira). Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam.

Na hora da compra no site, será possível escolher o dia e o horário da sessão para o passeio no, sendo – pela internet – limitada a até 8 ingressos por CPF. Os convites não são nominais, portanto, podem ser utilizados por pessoas que não necessariamente executaram a compra.

No local da exposição uma bilheteria física também funciona no próprio espaço do evento, seguindo o horário de visitação da mostra.

 

VISITAÇÕES

Até o dia 31 de julho, o Castelo conta com uma programação especial de férias, funcionando das 10h às 21h (início da última sessão às 21h) de segunda à sábado e das 11h às 19h início da última sessão às 19h) aos domingos e feriados.

A partir de agosto as visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 12h às 21h (início da última sessão às 21h); aos sábados, das 10h às 21h (início da última sessão às 21h); e aos domingos e feriados, das 11h às 19h (início da última sessão às 19h).

A classificação do evento é livre, mas a idade mínima para crianças entrarem sem acompanhantes é 12 anos.

LOJA OFICIAL DO CASTELO RÁ-TIM-BUM

Depois de conhecer todos os cenários, quem quiser levar para casa alguma recordação do passeio poderá adquirir produtos oficiais exclusivos na loja do Castelo Rá-Tim-Bum, entre eles camisetas, chaveiros, canecas, almofadas e outros. A loja ficará na saída do evento e terá acesso livre ao público do shopping.

 

SOBRE O SANTANA PARQUE SHOPPING

Inaugurado em 2007, o empreendimento da Zona Norte de São Paulo reúne comodidade, conforto e um mix variado de produtos e serviços para toda a família.

Com um mix de 163 lojas, o centro de compras conta com 8 salas de cinema UCI, Teatro e espaços direcionados para o público infantil.

O Santana Parque Shopping fica localizado na Zona Norte da capital paulista, na Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Santana. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

 

SOBRE A TV CULTURA

Atual, atrativa, crítica e democrática, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação reconhecida e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 50 anos de história, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Entre outros destaques, é lembrada por público e crítica por suas produções infantis de vanguarda, que mesclam educação e entretenimento com respeito à inteligência da criança.

Serviço

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum 

Data: Até 19 de setembro.

Horário: 13h às 21h30 (terça a sexta); 11h às 21h30 (sábados) e 12h às 19h30 (domingos e feriados)  

Local: Espaço de Eventos do Santana Parque Shopping

 

Santana Parque Shopping

Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 Santana SP

Mais informações pelo site:www.santanaparqueshopping.com.br ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

Redes sociais

Instagram: @casteloratimbumaexposicao e @santanaparqueshoppping

Facebook: www.facebook.com/casteloratimbumaexposicaowww.facebook.com/Santanaparque

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados