Falta Pouco Mulheres! Senado aprova multa para empresa que pagar salário menor para mulher em mesmo cargo que o homem

 Falta Pouco Mulheres! Senado aprova multa para empresa que pagar salário menor para mulher em mesmo cargo que o homem
Compartilhe essa matéria

 

Em pleno século XXI, uma luta que parecia nunca conquistar a vitória, hoje segue para sanção presidencial. Muito se batalhou por todos estes anos, para que as mulheres tivessem equiparação salarial de gênero.

O Senado aprovou ontem (30), um projeto que pune com multa as empresas que remunerarem mulheres com um salário inferior a homens que exerçam a mesma função.

A multa proposta é de cinco (5) vezes a diferença salarial constatada, a ser paga à funcionária lesada. O projeto altera a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Uma notícia que correu todas as fontes jornalísticas e agora trás o resultado de uma intensa luta de anos. Uma discriminação que não tem pauta cabível para existir, Além de múltiplas tarefas da mulher, ainda a inferioridade de ocupação de um mesmo cargo exercido por homem x mulher.

De acordo com o texto aprovado, haverá um prazo prescricional de cinco anos, ou seja, o cálculo da multa só poderá atingir os salários pagos até cinco anos antes. O valor da multa apesar de previamente mencionado, no entanto, ainda é passível de revisão pelo juiz.

Para fechar o mês das mulheres, uma conquista como esta, é como um presente para todas nós! A tão buscada igualdade salarial! O projeto segue à sanção presidencial.

 

Cristiane Marcantonio

Fonte: Agência Brasil / Senado Federal

0 Reviews

Relacionados