Exercícios é a medicação contra a Hipertensão 

 Exercícios é a medicação contra a Hipertensão 
Compartilhe essa matéria

Olá, tudo bem com você?

A hipertensão arterial é considerada um fator de risco importante a ser observado quando se fala em doenças cardiovasculares como AVC – Acidente Vascular Cerebral por exemplo.

Um estudo publicado em Janeiro de 2021 pela NCBI – National Center of Biotechnology Information, mostrou que os medicamentos utilizados na hipertensão, reduziram todos os principais tipos de eventos cardiovasculares, físico de morte em 11%, de AVC em 36% e que o exercício também é recomendado como terapia de estilo de vida e anti-hipertensivo por reduzir a pressão arterial entre 5-8 mm Hg em adultos hipertensos e também previne o aparecimento da hipertensão.

 

Nesse estudo, o exercício aeróbico e resistidos (musculação) realizados sozinhos ou combinados, reduziram a pressão arterial em 9 mm Hg entre os adultos hipertensos.

 

O estudo concluiu que os efeitos combinados de exercícios e medicamentos , reforçaram os efeitos da pressão arterial para tratar a hipertensão e que os exercícios provocaram maiores reduções na pressão arterial do que uso de medicamentos de forma isolada.

 

As pesquisas e a ciência, mostram a cada dia, a importância da atividade física na saúde corporal do indivíduo saudável com o intuito de prevenir doenças bem como, os benefícios no tratamento de diversas doenças já instaladas.

 

Continuem nos acompanhando e participando conosco enviando suas sugestões, observações e dúvidas, será um prazer conversar com você.

 

Forte abraço e cuide-se bem!

 

Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7818845/

 

Colunista do JDR-OESTE

Dr.Robson Gonçalves Mailho Fisioterapeuta – CREFITO-3 108.159-F

Cel: 11 98556-7434

Membro na ABRAFIGE – Associação Braseira de Fisioterapia em Geriátrica

Qualified Professional na Silver Ocean 60+

Instagram: @rm_fisiopersonal

Facebook: Robson Gonçalves Mailho

LinkedIn: Robson Mailho

0 Reviews

Relacionados