Enel faz comunicado sobre vazamento de dados dos clientes de Osasco

 Enel faz comunicado sobre vazamento de dados dos clientes de Osasco
Compartilhe essa matéria

Ontem, 9 , a empresa de energia elétrica – Enel Distribuição comunicou a imprensa sobre um vazamento de dados.

Todo caso, ela informou que enviou um comunicados a diversos clientes afirmando que chegaram às mãos de terceiros, “por meio eletrônico e sem a autorização da companhia” informações como nome, RG, CPF, data de nascimento, número de telefone, agência e conta bancária, endereço, além de consumo estimado de energia e tipo de instalação.

Neste comunicado aos consumidores afetados pelo problema, a empresa ressaltou que ainda não é possível saber se o vazamento pode ocasionar riscos significativos. Mas que já deu início a uma investigação para apurar o problema.  Reafirmaram que estão averiguando os fatores que ocasionaram esse incidente.

A Enel enviou uma nota para a imprensa, veja abaixo:

A Enel Distribuição São Paulo informa que tomou conhecimento de incidente local envolvendo dados de cerca de 4% da base de clientes da companhia, todos do município de Osasco. A companhia iniciou imediatamente processo de verificação interna e está comunicando o fato às autoridades competentes. Todos os clientes que tenham sido afetados estão sendo notificados direta e individualmente.

A Enel Distribuição São Paulo segue rigorosos padrões globais de segurança da informação, baseados nas melhores práticas de mercado, e tem trabalhado continuamente para garantir a segurança de seus sistemas. 

0 Reviews

Relacionados