Em defesa do consumo consciente de água no Estado

 Em defesa do consumo consciente de água no Estado
Compartilhe essa matéria

Deputado estadual Cezar



Nesta semana em que comemoramos o Dia Mundial da Água (celebrado dia 22 de março), destaco a importância de políticas públicas para conscientização da importância deste bem essencial para a vida.

Sou autor do projeto de lei nº 437/2021 que institui a Campanha Permanente de Conscientização sobre o uso da água no âmbito do Estado de São Paulo. Luto pela aprovação desta propositura para que possamos estimular mais ações educativas para informar a população sobre sua utilização adequada dos recursos hídricos.

A propositura, que segue na pauta de Comissões desta Casa de Leis e posteriormente será votada no Plenário da Casa de Leis, prevê uma Campanha Permanente de Conscientização sobre o uso da água com a definição do conteúdo e a forma de publicidade a cargo dos órgãos competentes do Poder Executivo.

A iniciativa vai incentivar campanhas de alerta sobre a escassez eminente dos recursos hídricos e programas com ações sustentáveis para despoluição dos rios, desassoreamento dos mananciais e uma rotina sem desperdício de água. O objetivo é informar e conscientizar a população sobre a situação crítica que estamos enfrentando e incentivar ações e programas para preservação.

Dados alarmantes de desmatamento e do impacto da perda de florestas nativas no equilíbrio dos recursos hídricos são apontados todos os dias por especialistas e ativistas ambientais que alertam para o risco de escassez. Por isso, são necessárias políticas públicas para evitar que os reservatórios sofram colapso.

A nossa luta para alertar sobre o risco iminente de apagão no abastecimento de água e na energia elétrica e estimular ações para preservação deste bem essencial para a vida segue firme e forte durante o exercício do meu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

0 Reviews

Relacionados