Elsa Oliveira quer Bom Prato Móvel em Osasco

 Elsa Oliveira quer Bom Prato Móvel em Osasco

Primeira solicitação do ano da vereadora visa combater à fome

 

            A vereadora Elsa Oliveira, por meio do ofício 01/2022, solicitou ao Governador do Estado de São Paulo,  João Dória (PSDB), a implantação do Bom Prato Móvel em nosso município, a exemplo do que aconteceu na cidade de São Paulo, em Perus.

A implantação do serviço torna-se, neste momento, importante instrumento no combate à fome no cenário em que enfrentamos as consequências econômicas e sociais da pandemia.

O Restaurante Bom Prato, localizado no centro da cidade, nem sempre consegue atender a população vulnerável que se encontra nos extremos, impossibilitados de chegar à região central.

Já com uma ou mais unidades móveis, seria possível traçar itinerários que atenderiam as regiões norte e sul até nas áreas mais distantes.

A vereadora segue lutando por medidas que auxiliem no combate à fome, assim como fez com a indicação de que beneficiários do Programa Recomeçar possam utilizar o restaurante Bom Prato e a criação do Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, indicação de Elsa que se tornou lei e foi sancionada nos últimos dias de 2021.

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS