Educação de Santana de Parnaíba em destaque

 Educação de Santana de Parnaíba em destaque
Compartilhe essa matéria
Deputado Estadual Cezar Marmo

Com imensa alegria, destaco nesta coluna o resultado obtido pela turma do 5.º ano B, do colégio Sebastião Athayde, em Santana de Parnaíba. Os alunos foram destaque nacional no desafio de matemática do Khan Academy, ficando entre as 6 melhores do evento que teve a participação de colégios públicos e particulares do Brasil inteiro.

A conquista é dos alunos, das famílias, da cidade de Santana de Parnaíba, fruto do trabalho implementado pelo então prefeito Elvis Cezar, que encerrou o mandato em 2020, e pelo atual prefeito Marcos Tonho que deu continuidade aos investimentos em educação.

Santana de Parnaíba realiza um grande trabalho na área da educação. A iniciativa garantiu resultados significativos. Em 2017, o município atingiu o maior crescimento percentual do Estado de São Paulo no IDEB-  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Santana de Parnaíba possui 69 colégios municipais. Desses, 22 foram inaugurados nos últimos oito anos. Além disso, outros sete foram ampliados. Ainda no mesmo período, a cidade subiu de um para 10 instituições de nível superior.

O trabalho segue a todo vapor e outros 5 colégios estão com as obras em ritmo acelerado e devem ser entregues em breve.

A valorização do profissional da educação também é uma constante na cidade. Os professores e ADIs- auxiliares de desenvolvimento infantil receberam kit de materiais do professor, cursos de capacitação e aperfeiçoamento contínuo. Teve ainda a realização dos prêmios ADI e Professor Destaque, para os melhores projetos apresentados e executados pelos educadores e docentes da rede municipal.

Os investimentos em educação também garantem aulas de robótica, Escola Pública de Idiomas (aulas de inglês, espanhol e mandarim), o Parnaíba Idiomas (aulas online para os munícipes de inglês, espanhol, italiano e francês), o Programa MIND LAB, o Connect, o Projeto Águia (entrega de óculos), a Saúde na Escola, o Curso Preparatório para o ENEM, e muitas outras benfeitorias que tornaram Santana de Parnaíba referência em educação no Estado e no Brasil.

O momento é para comemorar o feito dos alunos do Colégio Sebastião e as realizações do município que garantem as nossas crianças e jovens a melhor educação do país. Isso faz com que novamente Santana de Parnaíba seja destaque no Estado e, desta vez, numa área essencial para a formação humana.

A Educação move o país, o Estado, as cidades. Sem educação não há princípio, não há governo também.

Parabéns alunos do 5.º ano B, do colégio Sebastião Athayde. Parabéns, Santana de Parnaíba!

0 Reviews

Relacionados