Distribuição de absorventes às alunas da rede pública

 Distribuição de absorventes às alunas da rede pública
Compartilhe essa matéria

Deputado estadual Cezar

Hoje, comemoramos a entrega de absorventes para 1,3 milhão de alunas em idade menstrual da rede estadual. Este é mais que um projeto social do Governo do Estado de São Paulo. É um projeto educacional e de respeito à mulher, pois garante atenção às meninas de baixa renda que deixavam de ir à escola no período menstrual por falta de recursos para comprar absorventes.

Apresentei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo indicação para destinação de recursos à compra de produtos de higiene íntima menstrual para meninas do estado de São Paulo.

O objetivo é ampliar as ações do governador João Doria que lançou o programa Dignidade Íntima, em 14 de junho. É um trabalho para expandir o programa além das escolas estaduais, pois, sabemos que há muitas meninas que precisam deste auxílio.

Em recente reportagem da TV Globo, Jornal SPTV 1ª Edição, confirmou-se que 25% das meninas brasileiras não têm acesso a um item básico de higiene: absorvente durante a fase menstrual. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, as alunas perdem até 45 dias de aula por causa do período menstrual.

Esta é uma realidade que precisa mudar. Por isso, o Governo do Estado investiu mais de R$ 30 milhões na distribuição de produtos de higiene menstrual a alunas de escolas da rede estadual e os outros 11 estados brasileiros e o Distrito Federal também estão trabalhando para solucionar este problema social e educacional.

Com medidas como estas, que sigo incentivando em meu trabalho no Parlamento Paulista, conseguiremos ampliar ações para atender mais adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social do Estado de São Paulo através da distribuição desses produtos de forma a garantir a privacidade das estudantes e respeito à dignidade íntima.

0 Reviews

Relacionados