Dia Nacional da Saúde traz mobilização em defesa da vida

 Dia Nacional da Saúde traz mobilização em defesa da vida
Compartilhe essa matéria

Olá, tudo bem com você?

Dia 5 de Agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde no Brasil, homenageando nessa mesma data, o nascimento do Médico e Sanitarista, Oswaldo Gonçalves Cruz em 1872.

Esse dia tem como objetivo, conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e ter um estilo de vida saudável, mas afinal de contas, como podemos ter esse estivo de vida incorporados em nossa rotina?

É importante lembrar que viver um estilo de vida saudável, merece atenção diária em todos os momentos em nossas vidas, por isso que o estilo de vida saudável é algo abrangente e não fica direcionado apenas em dieta e exercícios físicos.

A mudança da rotina na vida de todos a pouco mais de um ano, afetou drasticamente esse estilo de vida saudável, mas com a diminuição das restrições, é importante ir retomando aos poucos os cuidados com nossa saúde de forma integral.

Muitas pessoas sofreram vários tipos de perdas e procurar ajuda profissional específica vai ajudá-lo a se recompor dando força e coragem para seguir em frente.

Com a vacinação diminuindo a faixa etária, a rotina está aos poucos retomando mas é importante compreender que é uma nova rotina e não aquela que tínhamos exatamente igual há 2 anos atrás.

Por isso, procure cuidar-se um pouco mais na sua parte física acrescentando algum tipo de atividade física na sua rotina fazendo com que você saia por alguns minutos de um comportamento sedentário, alimente-se melhor nessa nova rotina, tenha mais vida social simplesmente deixando um pouco de lado algo que te fez ficar tão tenso e extremamente focado por muito tempo, acredite que se você tem passado por tudo o que o Mundo tem passado e continua aqui, pode ser uma excelente oportunidade para mudar a sua forma de olhar tudo o que acontece com você e a sua volta.

O Dia Nacional da Saúde é todos os dias, devagar, em pequenas doses, em pequenos desafios conquistados por você para tornar a sua rotina mais leve e agradável!

Forte abraço, cuide-se bem e conte comigo!

Fonte: 05/8 – Dia Nacional da Saúde e Dia do Nascimento de Oswaldo Cruz | Biblioteca Virtual em Saúde MS (saude.gov.br)

Dr. Robson G. Mailho – Fisioterapeuta – CREFITO-3 108.159F

Colunista do Jornal Digital da Região Oeste

Instagram: @rm_fisiopersonal

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados