Deputado Cezar participa do lançamento do projeto Casa da Mulher para acolhimento e capacitação

 Deputado Cezar participa do lançamento do projeto Casa da Mulher para acolhimento e capacitação
Compartilhe essa matéria

Autor da emenda acolhida no Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022– LDO que incluiu recursos para instalação de novas Delegacias da Mulher no Estado, o deputado estadual Cezar participou do lançamento do projeto Casa da Mulher em SP, dia 23/08, no Palácio dos Bandeirantes. O novo programa foi anunciado pelo governador João Doria e integra as políticas públicas estaduais de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres em todo estado. 

Conforme anunciado pelo Governo do Estado, estão previstos investimentos na ordem de R$ 14,5 milhões em 20 unidades regionais na primeira fase do Projeto Casa da Mulher. “É um investimento importante para garantir a proteção das mulheres. Lutamos para que atenda mulheres das cidades da Grande São Paulo e Interior com esses futuros equipamentos que vão oferecer serviços de orientação jurídica e psicológica, além de capacitação profissional”, disse o deputado que também luta pela implantação de mais delegacias da Mulher com funcionamento 24 horas nas cidades paulistas.

“É extremamente importante ampliar ações e programas para evitar agressões às mulheres. Há um alto índice de violência contra a mulher e precisamos instalar novas unidades nas cidades para garantir segurança às mulheres e mais canais para proteção e denúncia”, ressaltou o deputado Cezar.

O projeto da Casa da Mulher em SP vai envolver seis secretarias estaduais e o objetivo é oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa garantir acolhimento a mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda. As ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria com as pastas da Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Direitos da Pessoa com Deficiência e Saúde.

“A Casa da Mulher vai permitir o acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade. Serão 20 unidades no estado de São Paulo. Essa é a prova material do respeito do Governo de SP pelas mulheres”, destacou Doria. “Esse programa veio para ficar e se torna, a partir de agora, um exemplo para outros estados brasileiros e para o Brasil no tratamento da igualdade, proteção e direitos das mulheres”, completou.

De acordo com o Governo do Estado, os prédios da Casa da Mulher em SP serão erguidos por meio de convênios a serem firmados entre a SDR e municípios das diversas regiões administrativas do estado. A princípio serão 20 unidades e ainda estão previstas outras 20 para a segunda fase do programa. Para receber o equipamento, as cidades devem obrigatoriamente possuir o Conselho Municipal da Mulher constituído e fazer a adesão ao programa. A SDR disponibilizou um QR Code para que os municípios interessados possam aderir (acesso pelo link: https://www.sdr.sp.gov.br/media/2021/08/QRCode-Casa-da-Mulher.pdf.).

0 Reviews

Relacionados