Democratas amplia votação em mais de 1600% e é o partido que mais cresce em Osasco

 Democratas amplia votação em mais de 1600% e é o partido que mais cresce em Osasco
Compartilhe essa matéria

Foram 20.775 votos obtidos nessas eleições, contra 1.197 na disputa de 2016. Legenda também elegeu seu primeiro vereador. “O Democratas assume, em Osasco, o protagonismo que já tem nos cenários políticos estadual e nacional”, avalia Pedro Sotero, presidente do Democratas Osasco.

Com os resultados obtidos nas eleições de 15 de novembro, o Democratas assume, em Osasco, o protagonismo que já tem nos cenários políticos estadual e nacional. A avaliação é do presidente do diretório municipal, Pedro Sotero.

“Desde que assumimos a presidência, há menos de dois anos, formamos um grupo disposto a fazer o Democratas assumir esse protagonismo em Osasco. E logo na primeira prova de fogo, que foram essas eleições, saímos como o 6º partido mais votado na cidade”, destaca.

Sotero ressalta ainda números expressivos alcançados pela legenda. “Somos o partido que mais cresceu em termos de votação. Foram 20.775 votos, um crescimento de mais de 1600% em relação às eleições de 2016, quando havíamos somado 1.197 votos. Em uma eleição atípica, em meio a uma pandemia, com prazos mais curtos e sem grandes eventos, ampliamos em 15 vezes nossa votação”, completa Pedro.

O Democratas Osasco também elegeu seu primeiro vereador. Claudio da Locadora recebeu 3.391 votos, a 7ª maior votação nessas eleições. Já Délbio Teruel, com 3.103, foi o 9º mais votado e está na 1º suplência. O partido emplacou ainda três candidatos entre os 50 mais votados em um pleito que contou com quase 800 candidatos: Alex da Academia, com 2.175; Luiz Garcia, com 1.698; e Professor Osvaldinho, com 1.637.

Segundo Sotero, o bom desempenho do Democratas nas urnas se deve a três fatores principais. “Montamos um time que uniu renovação à experiência, aliado à força da mulher. Além disso, cada um de nossos 32 candidatos, dos veteranos aos novatos, foram incansáveis em suas campanhas, que também foram limpas e propositivas. E contamos com o apoio e participação direta de grandes nomes do partido, com os deputados estaduais Edmir Chedid e Rodrigo Moraes e do deputado federal Eli Correa Filho, a quem sou muito grato por terem compartilhado com a gente seu prestígio e também experiência política”, completa.

Para o presidente, esse “renascimento” do Democratas também fará com que Osasco passe a contar com portas abertas na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, onde o partido conta com fortes bancadas, além de ser a legenda do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Congresso, Davi Alcolumbre.

“Recebemos quase 21 mil votos de confiança em nosso novo projeto, o que mostra que estamos no caminho certo para fazer o melhor por Osasco e a diferença na vida das pessoas. Agora, é trabalhar ainda mais para concretizar esses planos”, afirma Sotero.

0 Reviews

Relacionados