Cultura divulga lista aprovados na seletiva do Núcleo de Dança de Barueri 

 Cultura divulga lista aprovados na seletiva do Núcleo de Dança de Barueri 
Compartilhe essa matéria

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri realizou no último final de semana, nos dias 17 e 18, no Centro de Eventos, a Seletiva do Núcleo de Dança. O processo seletivo seguiu todos os protocolos de segurança sanitária para a prevenção da Covid-19.

Foram inscritos 72 alunos e oferecidas 33 vagas para participar do Núcleo de Dança, que dá uma formação qualificada e artística a jovens bailarinos, proporcionando ao aluno o desenvolvimento do senso crítico e a consciência de que é capaz de colaborar com a cena de arte e cultura onde estiver inserido.

A banca julgadora foi composta por professores do Núcleo de Dança e a organização do evento contou com o suporte dos funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo.

Todos os candidatos antes de participarem da seletiva tiveram a temperatura corporal aferida e receberam álcool em gel, além de usar máscara e manter o distanciamento. O palco foi higienizado no final de cada avaliação, dando mais segurança aos participantes.

A seleção para o ingresso ao Núcleo de Dança de Barueri foi feita em duas etapas: avaliação física e avaliação técnico-artística. Para as vagas de preparatório e 1º ano, não há necessidade de conhecimento prévio em dança.

Alex Soller Camargo, morador do Jardim Belval, levou o seu filho Thauan Bayer de Oliveira, de 13 anos, para participar da seletiva e falou sobre o sonho do filho. “Cheguei hoje do trabalho às 6h da manhã e o meu filho estava acordado, ele não conseguiu dormir. O sonho dele é ser bailarino profissional, ele tenta aprender pela internet e depois reúne amigas na quadra para ensinar. Estou torcendo muito por ele, espero que ele consiga realizar o seu sonho”, diz o pai esperançoso.

Criado em 2017, o Núcleo de Dança de Barueri, soma mais de 50 premiações, inclusive bailarinos receberam bolsas de estudos internacionais e cada vez mais vem atraindo novos alunos. Suzana Bautz faz parte de uma família artística, ela e o marido fazem curso de teatro e de música e os filhos estão crescendo com o mesmo amor pela arte. “Hoje trouxe o meu filho Bernardo de seis anos, a iniciativa foi dele em participar da seletiva. Sou apreciadora das artes e acredito que não existe gênero para fazer arte, independentemente de sexo podemos fazer qualquer atividade artística e até esportiva. Antes da pandemia meu filho fazia teatro e ballet nas Oficinas de Artes, ingressar no Núcleo será uma grande conquista”, conta.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, comentou sobre a seletiva: “muitos talentos passaram pelo palco do Centro de Eventos. Ficamos muito felizes com o processo seletivo, o incentivo dos pais e a dedicação dos alunos. Com certeza será o começo de uma brilhante carreira para aqueles que desejarem seguir o mundo artístico. Gerar oportunidades, arte e cultura é a nossa missão”, ressaltou Gaspar.

Matrícula

A matrícula deverá ser realizada presencialmente pelo responsável do aprovado na administração do Núcleo de Dança de Barueri, localizado na Rua Topázio, 272, Jardim dos Camargos, entre os dias 21 e 23 de julho das 9h30 às 17h30. É imprescindível levar toda a documentação e foto, conforme estabelecido no edital. O Candidato que não comparecer no período da matrícula será automaticamente desclassificado e sua vaga disponibilizada para outro candidato da lista de espera. O início das aulas será no dia 26 de julho.

Confira a lista dos alunos aprovados aqui: https://bityli.com/p6Jv3.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

0 Reviews

Relacionados