Cultura de Jandira convida a população para assistir novos projetos culturais da cidade

 Cultura de Jandira convida a população para assistir novos projetos culturais da cidade
Compartilhe essa matéria

Os projetos que serão apresentados amanhã, dia 26, serão: Quarentena em Tela, Raízes Negras, Afro Dança e Ritmo a Poesia.

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira, em apresentação do Circuito de Artes 2.1, que é o resultado dos projetos contemplados pelo edital da Lei Aldir Blanc, com a finalidade de que as pessoas tenham acesso a apresentações de artes visuais, audiovisual, literatura, cultura popular, música, fotografia, dança, teatro, artesanato e diversidade, convida toda a população jandirense para prestigiar e participar dos eventos desta sexta-feira (26).

Confira a descrição dos projetos culturais que serão apresentados amanhã:

 

  • Quarentena em Tela: tendo em vista que a arte foi uma válvula de escape para muitos durante a pandemia, este projeto contará com a exposição de obras inéditas de artistas criadas neste período e outras telas de convidados, alunos de terceira idade. A exposição será feita no hall de entrada do Espaço Biguá.

  • Raízes Negras: tem como objetivo principal fazer uma exposição com no mínimo 12 quadros feitos com técnicas minimalistas de identidade visual. As obras vão retratar a questão da mulher negra e suas temáticas. A exposição será lançada no dia 20 de novembro, às 09 horas, tendo como pretensão usar o hall do Teatro Municipal.

  • Afro Dança: o projeto Afro Dança tem como principal intuito exaltar e promover a cultura negra e seus feitos e, assim, colaborar para que o movimento negro e suas raízes sejam respeitadas. A intenção é realizar uma mostra de dança de raízes negras como Samba, Hip Hop, Contemporâneo, Funk e Samba Rock, ritmos que envolvem o saber corporal das danças negras e questões sociais. Às 11:40 horas, no Teatro Municipal.

  • Ritmo a Poesia: realização de uma live intitulada “Ritmo a Poesia”, onde será contada a história do RAP e serão realizadas 5 apresentações musicais de muita rima e poesia, com 1 hora de duração. A live será transmitida no canal do YouTube Master Bone, às 18 horas.

A entrada é gratuita e a classificação dos eventos é livre. Convide a família e aproveitem, juntos, estes momentos de lazer.

Em resumo, as atividades culturais de amanhã, dia 26, começarão às 9 horas, com  a exposição Raízes Negras. Em seguida, às 11:40 começará a apresentação de do Afro Dança, e por fim, às 18:00 iniciará a exposição Quarentena em tela e a live Rítmo e poesia no Canal do YouTube Master Bone.

0 Reviews

Relacionados