CREAS de Jandira realiza ação da Campanha Novembro Azul

 CREAS de Jandira realiza ação da Campanha Novembro Azul
Compartilhe essa matéria

A conscientização contou com uma palestra realizada pelo Prefeito Doutor Sato 

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou uma palestra de conscientização sobre a campanha Novembro Azul à população jandirense.

Portanto, a palestra foi conduzida pelo prefeito Doutor Sato, que enfatizou com propriedade sobre o assunto, tendo em vista seus conhecimentos e experiências como médico. Além de explicar, ele deu diversas recomendações para que os homens ampliem os seus cuidados.

Então, Dr. Sato orientou todos a comparecerem ao posto mais próximo de sua residência para realizarem o exame de próstata e aproveitarem para fazer um check-up. “A cada 10 homens, 6 terão problemas na próstata. Dos 6, 4 desenvolverão câncer e o câncer de próstata mata”, ressaltou.

Após a palestra, todos participantes receberam kits com colchonete, cobertor, agasalho, Crocs, máscaras e itens de higiene pessoal. Mas é importante ressaltar que no CREAS, são atendidas famílias e indivíduos que estão em situação de risco pessoal e social ou tiveram seus direitos violados, tais como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; entre outros, são acolhidos, assistidos com acompanhamento multidisciplinar e, em casos específicos, quando necessário, são encaminhados aos demais serviços integrados. Além disso, o local é referência da oferta de trabalho social especializado na Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Dentre a missão, visão e valores do CREAS, está o desenvolvimento de um trabalho realizado dentro da política de Assistência Social, garantido em Constituição Federal.

0 Reviews

Relacionados