COVID-19 E O RISCO DA IMOBILIDADE EM IDOSOS

 COVID-19 E O RISCO DA IMOBILIDADE EM IDOSOS
Compartilhe essa matéria

Olá, tudo bem com você?

Em minha coluna da semana passada, falei das novas recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde com relação a atividade física e o comportamento sedentário no mundo.

Os Idosos de maneira geral, possuem o costume de ficar mais parados durante o dia devido a ausência de compromissos ou por algum problema de saúde que o obriga a ficar mais parado.

Em tempos de COVID-19, a imobilidade no idosos pode se tornar um problema ainda mais grave piorando doenças já existentes.

Com o passe dos meses, vários estudos foram realizados e revisados para orientar a população quando a importância da atividade física mesmo em tempos de pandemia onde a orientação é de evitar aglomerações e manter o distanciamento social mas isso não quer dizer, que a saúde física também deve ser deixada de lado.

Qualquer pessoa pode ser contamina pela COVID-19, mas a ciência já demonstrou que as pessoas idosas e com baixa atividade física, estão ainda mais sujeitas a contaminação e com maior frequência de óbito do que os mais jovens devido a piora de doenças pré existentes.

A atividade física, principiante nos idosos em tempos de pandemia, fortalece o físico, a mente e as defesas do organismo pois mantém o corpo em alerta!

Forte abraço e cuide-se bem!

Fonte: OMS | Brasil

Dr.Robson Gonçalves Mailho Fisioterapeuta – CREFITO-3 108.159-F
Cel: 11 98556-7434
Membro na ABRAFIGE – Associação Braseira de Fisioterapia em Geriátrica
Qualified Professional na Silver Ocean 60+
Instagram: @rm_fisiopersonal
Facebook: Robson Gonçalves Mailho
LinkedIn: Robson Mailho

0 Reviews

Relacionados