Congresso técnico define detalhes da Copinha em Barueri

 Congresso técnico define detalhes da Copinha em Barueri
Compartilhe essa matéria

Os três times visitantes do Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (a Copinha): Flamengo (RJ), Forte (ES) e Floresta (CE) já estão hospedados em Barueri e treinando nos campos de grama sintética do Complexo Esportivo da Vila Porto. Os jogos do Grupo 29 da Copinha vão ocorrer na Arena Barueri.

Representantes de todos esses clubes e também do Oeste Barueri estiveram reunidos na noite da terça-feira (dia 4), no auditório do Hotel Lummina para acertar os últimos detalhes e esclarecer possíveis dúvidas quanto à logística da competição, do regulamento e de outros pontos da competição.

O secretário de Esportes, Tom Moisés, deu as boas-vindas aos participantes e enalteceu a paixão que Barueri dedica na realização desse evento há mais de 20 anos. Victor Ballesteros, delegado da Federação Paulista de Futebol (FPF), deixou claro, entre outras coisas, o rigor sanitário que haverá em relação à prevenção da Covid-19 e da Influenza.

Antônio José Giraldes, o Toninho, e Fran Alves, administradores da Arena Barueri, esclareceram questões quanto à relação ao número de atletas permitidos no credenciamento, aquecimento dentro e fora do gramado da Arena entre outras. “Tudo foi pensado de maneira a não prejudicar o gramado para esta e para as próximas fases da Copinha”, destacou Toninho.

Tom Moisés destacou o preparo da Arena para o período de chuvas. “A Arena Barueri tem um ótimo sistema de drenagem, mas já houve suspensão de um jogo devido ao grande número de raios. A FPF costuma requisitar nosso estádio até a fase semifinal da competição”, afirmou.

Acesso de torcedores

Todos os jogos da Copinha têm entrada gratuita, mas desta vez os torcedores deverão se credenciar no site do Oeste Barueri, comparecer com máscara e apresentar documento com foto e comprovante de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19, ou teste negativo RT-PCR com, no máximo, 48 horas de emissão ou antígeno com 24 horas.

0 Reviews

Relacionados