Como sobreviver aos obstáculos do casamento

Compartilhe essa matéria

Olá, eu sou Gilson Biondo do Casamento a Prova de Tudo. Hoje, apresento aqui observações sobre os obstáculos que os casamentos enfrentam durante a conivência a dois.

Portanto, a hora de decidir em deixar o conforto e a segurança da casa dos pais, a tranquilidade da carreira, o solo da vida de solteiro para sentir na pele e vivenciar as grandes responsabilidades e também os compromissos da vida a dois, é preciso ter bastante consciência do que está por vir a diante.

O casamento não é uma tarefa fácil e pode ser muito mais complexo do que se imagina. Contudo, só descobrimos, após o início desta permanecia diária.

A vida a dois é mais que uma troca contínua de experiências em uma nova parceria. Isso terá relevância em administrar recursos financeiros, encarar frequentes obstáculos antes não vividos, superar as adversidades e concretizar sonhos comuns e individuais de quando se sonhava com alguém para viver juntos.

Porém, é necessário ter em mente que agora são dois. E a frase – que era antes, eu e meu, agora passa a ser nós e nosso. Somente compartilhando tudo isso, chegarão à felicidade.

Sabemos que os dois lados envolvidos precisam deixar a liberdade do passado, e abrir mão dos privilégios individuais e literalmente dividir a vida com quem se ama, se tornando um.

Quando um dos lados ou os dois não conseguem pensar em conjunto, todo caso, abandonar certa autonomia, fazer sacrifícios, crescer e ganhar maturidade juntos, as dificuldades de relacionamento e os problemas começam a aparecer no meio.

Os exemplos básicos aparecem como forma de desafetos, tais como: a compra de algo mais caro, a necessidade de reforma na casa, a organização de uma festinha, o desemprego que mais cedo ou mais tarde pode acontecer, ou até mesmo uma enfermidade são capazes de provocar enormes brigas e discussões infindáveis.

Para o enfrentamento destas lutas e dificuldades que todos os casais passam, é importante que os encantos de uma vida a dois sejam maiores que os problemas. Assim, é necessário obter muita compreensão, DIALOGO, carinho, abnegação, amor, dedicação, comprometimento, parceria, resiliência e empatia.

Gilson Biondo

Psicanalista, Neuropsicopedagogo e Escritor de 42 livros.
Idealizador da Escola de Pais que ajuda pais no desafio de educar filhos no século 21, e do Programa Casamento a Prova de Tudo que ajuda casais a superarem suas diferenças e a viverem o melhor da vida Conjugal.

0 Reviews

Relacionados