Como recomeçar a vida, pós demissão.

 Como recomeçar a vida, pós demissão.
Compartilhe essa matéria

Nem tudo são flores!

Após uma demissão, principalmente quando acontece de forma inesperada, se tem a sensação de frustração e vazio, já que a vida profissional acaba de ser interrompida e os planos paralisados por algum tempo que não dominamos.

Para te ajudar a recomeçar essa nova etapa da vida, trouxe algumas dicas que irão contribuir com o seu crescimento.

1- Cuide de você!

Sabe aquelas promessas de fazer um check up de saúde, iniciar uma atividade física, namorar mais e até mesmo ficar mais tempo com os filhos e amigos, esse é o momento de tirar as promessas do campo da imaginação e torná-las lãs uma ação.

Aproveite e dê férias para o mal humor, pessimismo e o espírito de coitadinho, ser chato não te ajudará em nada. Se divirta para tornar se uma pessoa interessante.

2- É momento de investir em conhecimento

Desenvolva as competências que são importantes para a carreira profissional.
Se atualize através de livros, faça cursos da sua área e de assuntos como comunicação, marketing pessoal, liderança , gestão emocional para ampliar as possibilidades em uma candidatura para uma vaga.

3- Descubra suas maiores competências

Desenhe uma linha cronológica da sua vida profissional, descreva os cargos ocupados e os projetos e desafios que participou e seus resultados.

Isso te ajudará a se conhecer melhor e assim construir um currículo mais assertivo e um pitch pessoal convincente.

4- Não sofra sozinho, peça ajuda

Não adianta ficar em casa chorando o leite derramado, participe de rodas de conversas, grupos de network, palestras e eventos que possibilitem o acesso a pessoas que podem contribuir com o seu crescimento e novas possibilidades.

Tudo nessa vida tem um começo, meio e o fim, o tamanho dessa jornada é proporcional ao tamanho de suas habilidades de transformar os desafios em aprendizado.

Pense nisso!

Abs. Coach Mônica Pina
Especialista em aceleração profissional.
WhatsApp 11 98985 9425
www.coachmonicapina.com.br

Fotos: JusBrasil

0 Reviews

Relacionados