Carapicuíba sedia campeonato internacional de BMX

 Carapicuíba sedia campeonato internacional de BMX
Compartilhe essa matéria

A competição acontece de 6 a 9, com final ao vivo no Esporte Espetacular

As feras que disputarão o BMX Estilo Livre 2022 já estão definidas. São 27 pilotos. Emoção e adrenalina na Caracas Trail, em Carapicuíba. O tetracampeão Leandro “Overall” é local.

Além dos melhores nomes do Brasil, representando oito Estados, a competição terá destaques internacionais, todos na briga pela classificação para os Jogos Olímpicos de Paris/24.  Nesta edição, participarão também os argentinos Sebastian Solano, um dos melhores pilotos de seu país e que já esteve entre os 50 principais no mundo, e Gabriel Chaves, vice-campeão do Toyota BMX Triple Challenge Final, em 2020, e que recentemente ficou em 11º na USA BMX The Finals UCI Men C1, além do colombiano David Ortiz.

A lista completa de participantes é a seguinte: Leandro Moreira (BRA/SP), Sebastian Solano (ARG), Luis Alberto Cardoso (BRA/SP), Vaio Assis (BRA/SP), Cauan Madona (BRA/SP), Marcelo Henrique de Araújo (BRA/SP), Heitor Wolf (BRA/SP), Gustavo de Oliveira (BRA/SP), Mauro Júnior (BRA/CE), Thiago Pedro (BRA/PE), Matheus Pupo (BRA/SP), Murilo de Moraes (BRA/SP), Caio Sousa (BRA/SP), Joh Lennon Paiva (BRA/CE), Gabriel Ribeiro (BRA/SP), Edimar Miranda (BRA/MG), Felipe Mafra (BRA/PR), Cleberson Pontes (BRA/PR), Kelson Amorim (BRA/PI), Everton Fernandes “Vikin” (BRA/SP), Felipe Manerim (BRA/CE), Alyson Pereira (BRA/AL), David Styven Ortiz (COL), Vinicius Oliveira (BRA/SP), Gabriel Chaves (ARG), Paulo Saçaki (BRA/PR) e Antonio Guilherme dos Santos (BRA/PA).

A programação começará no dia 6, com treinos livres. Embora, no dia 7 será a vez dos treinos oficiais, enquanto as sessões classificatórias ficarão para o dia 8, estas com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. A final no domingo, dia 9, reunirá os oito mais bem colocados, com transmissão no Esporte Espetacular, abrindo o quadro “Verão Espetacular”.

Serão duas fases: de classificação e final. Na primeira, serão três descidas, que ao final apontarão os oito mais bem classificados para a fase final. Na final, serão três descidas, valendo a melhor delas.

BMX Estilo Livre 2022 tem organização e realização da Esporte Multiplataforma e Instituto Apoio ao Atletas e Esporte, com patrocínio de Monster Energy Drink, Vans e Dorflex, e apoio especial da Prefeitura de Carapicuíba.

 

CEEAC – Esta edição do BMX Estilo Livre conta com novidades. Desta vez, a pista Caracas Trail está inserida num complexo esportivo, com diversos equipamentos públicos em fase adiantada de obras.

É o CEEAC – Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura. O complexo envolve um campo de grama sintética com vestiários, estacionamento, piscina coberta e duas escolas. 

0 Reviews

Relacionados