Carapicuíba recebe Aula Aberta de Moda Inclusiva

 Carapicuíba recebe Aula Aberta de Moda Inclusiva

Ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a prefeitura do munícipio contou com cerca de 30 participantes.

Na manhã do último sábado (4) a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Moda Inclusiva, realizou em Carapicuíba uma aula aberta sobre moda inclusiva. O projeto foi realizado em parceria com a prefeitura do município e aconteceu no CEEAC CSU.

A aula, que teve como objetivo apresentar os conceitos e temas que envolvem a moda desde a sua origem, reuniu cerca de30 pessoas e contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e do prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves.

Durante o evento, o programa Moda Inclusiva foi apresentado com o objetivo de incentivar a inclusão e a produção de looks, levando em conta a necessidade de produtos e serviços que abordem as perspectivas e particularidades desse público.

A Secretária Célia Leão enfatizou a importância da inclusão na moda. “Venho em nome do Governador João Doria ressaltar as políticas públicas às pessoas com deficiência de Carapicuíba, que somam em mais de 28 mil pessoas. A Aula Aberta de Moda Inclusiva é isso, uma oportunidade de dar autonomia às pessoas com deficiência”, disse.

Além disso, também foi abordado o aspecto empreendedor e gerador de renda que esse “nicho” de mercado ainda pouco explorado pode oferecer com o intuito de despertar o pensamento e olhar inclusivo no mundo da moda.

A professora de moda Andreia Mirón, trouxe aos participantes a importância da moda inclusiva, que vai além da estética. “Quanto mais se pensar no conforto da roupa para a pessoa que está usando, melhor. A estética tem que estar aliada ao lado humano”, disse.

Os presentes puderam aprender sobre conceitos e temas que envolvem a moda desde a sua origem, como beleza e aparência, além de fazer uma reflexão sobre padrões. Também puderam conhecer um showroom com diversas peças versáteis que podem ser usadas por todas as pessoas, com ou sem deficiência.

“Trazer o Moda Inclusiva em Carapicuíba me dá muita alegria, além de ressaltarmos a inclusão, é uma forma de retomada e geração de economia”, afirmou o prefeito Marcos Neves.

MODA INCLUSIVA

O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. Além de capacitar o público-alvo com cursos gratuitos nos módulos Negócios e Criação, buscando discutir novos conceitos para o segmento, além de expandir a mensagem de moda universal.

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS