Carapicuíba recebe Aula Aberta de Moda Inclusiva

 Carapicuíba recebe Aula Aberta de Moda Inclusiva
Compartilhe essa matéria

Ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a prefeitura do munícipio contou com cerca de 30 participantes.

Na manhã do último sábado (4) a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Moda Inclusiva, realizou em Carapicuíba uma aula aberta sobre moda inclusiva. O projeto foi realizado em parceria com a prefeitura do município e aconteceu no CEEAC CSU.

A aula, que teve como objetivo apresentar os conceitos e temas que envolvem a moda desde a sua origem, reuniu cerca de30 pessoas e contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e do prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves.

Durante o evento, o programa Moda Inclusiva foi apresentado com o objetivo de incentivar a inclusão e a produção de looks, levando em conta a necessidade de produtos e serviços que abordem as perspectivas e particularidades desse público.

A Secretária Célia Leão enfatizou a importância da inclusão na moda. “Venho em nome do Governador João Doria ressaltar as políticas públicas às pessoas com deficiência de Carapicuíba, que somam em mais de 28 mil pessoas. A Aula Aberta de Moda Inclusiva é isso, uma oportunidade de dar autonomia às pessoas com deficiência”, disse.

Além disso, também foi abordado o aspecto empreendedor e gerador de renda que esse “nicho” de mercado ainda pouco explorado pode oferecer com o intuito de despertar o pensamento e olhar inclusivo no mundo da moda.

A professora de moda Andreia Mirón, trouxe aos participantes a importância da moda inclusiva, que vai além da estética. “Quanto mais se pensar no conforto da roupa para a pessoa que está usando, melhor. A estética tem que estar aliada ao lado humano”, disse.

Os presentes puderam aprender sobre conceitos e temas que envolvem a moda desde a sua origem, como beleza e aparência, além de fazer uma reflexão sobre padrões. Também puderam conhecer um showroom com diversas peças versáteis que podem ser usadas por todas as pessoas, com ou sem deficiência.

“Trazer o Moda Inclusiva em Carapicuíba me dá muita alegria, além de ressaltarmos a inclusão, é uma forma de retomada e geração de economia”, afirmou o prefeito Marcos Neves.

MODA INCLUSIVA

O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. Além de capacitar o público-alvo com cursos gratuitos nos módulos Negócios e Criação, buscando discutir novos conceitos para o segmento, além de expandir a mensagem de moda universal.

0 Reviews

Relacionados