Carapicuíba ganha 1ª agência da instituição financeira cooperativa, Sicredi.

 Carapicuíba ganha 1ª agência da instituição financeira cooperativa, Sicredi.

 

Por Gabrielle Brandão

Nesta terça-feira, 07, aconteceu a inauguração da primeira agência financeira corporativa, Sicredi, na região metropolitana de São Paulo, em Carapicuíba.

A organização Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados. A instituição financeira possui um modelo de gestão com a participação de mais de 5,5 milhões de associados em todo o Brasil.

Com a inauguração em Carapicuíba, a Sicredi chega a 32 agências na área de atuação estando presente fisicamente nos estados de São Paulo e Paraná, levando os diferenciais competitivos do modelo de negócios cooperativo a região. “Nossos investimentos atendem às demandas dos associados e ao propósito do Sicredi de promover o desenvolvimento nas regiões onde atua. Desse modo, investimos em inovação visando o atendimento pelos canais digitais ao mesmo tempo que valorizamos o relacionamento próximo e a presença física das agências que ajudam a fomentar o desenvolvimento da economia local”, explica o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves.

Sendo a única instituição financeira existente corporalmente em mais de 200 municípios em todo o país, o Sicredi, segue atuando para inclusão financeira, oferecendo mais de 300 serviços e produtos financeiros como um banco convencional, mas com o diferencial de modelo de negócio cooperativista.

O cooperativismo de crédito tem os associados como donos do negócio e não tem como meta obter lucro, mas trabalhar para oferecer as melhores soluções financeiras ao quadro social, gerando também desenvolvimento regional a partir dos recursos aplicados no sistema. “Com esse propósito, atuamos visando sempre o ciclo virtuoso. Isso porque, no Sicredi, os recursos captados se transformam em crédito rural e comercial para os associados, promovendo a ampliação de negócios e geração de emprego e renda”, destaca Esteves.

A agência de Carapicuíba passa a operar com atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e com autoatendimento diário das 07h às 20h. “Nossas equipes estão preparadas para prestar informações e oferecer as condições mais adequadas às necessidades do associado, demonstrando todos os diferenciais da instituição financeira cooperativa”, finaliza o gerente da agência, Tiago Pereira Koseki.

 

0 Reviews

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS