Campo do São Pedro será chamado“Arena Ni da Pizzaria”

 Campo do São Pedro será chamado“Arena Ni da Pizzaria”
Compartilhe essa matéria

 

Emoção marca votação de projeto do Executivo que trata da denominação do espaço

 

Os vereadores osasquenses aprovaram nesta terça-feira (14), durante a 18ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 140/2021, que nomeia o recém-construído campo de futebol do bairro São Pedro como “Arena Ni da Pizzaria”. Além deste, outros 11 projetos foram votados.

 

Aprovado com 16 votos favoráveis, em Discussão Única, o projeto do Executivo homenageia o ex-vereador Valdenir Luiz de França, o Ni da Pizzaria, morto no final de 2020, vítima da Covid-19.

 

Momentos de muita emoção entre os parlamentares marcaram a votação da matéria, com discursos de recordação dos momentos vividos com Ni na Câmara de Osasco. O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), contou dos momentos vividos com Ni no Hospital Antônio Giglio, quando os dois foram internados por causa do coronavírus e o ex-vereador acabou falecendo.

 

“Essa homenagem é mais do que merecida porque ele sempre foi um lutador por aquela região. Fica aqui a nossa gratidão e o nosso respeito pelo vereador Ni”, declarou Ribamar.

 

O vice-presidente Josias da Juco (PSD) fez o encaminhamento de votação do projeto e falou sobre a atuação do homenageado em favor do município e a relação dele com o esporte. “O nome do Ni está indo para um local que ele amava. Ele buscava valorizar aquele campo”, justificou.

 

Localizado na Avenida Pinheiros, na Cidade das Flores (Zona Sul de Osasco), o campo foi contemplado com gramado sintético, iluminação LED, alambrado, refletores, sistema de drenagem, reforma dos vestiários e dos bancos de reservas, paisagismo, além de pintura geral.

 

O vereador Pelé da Cândida (MDB), que tinha uma ligação muito próxima com Ni, foi às lágrimas ao recordar o trabalho do colega. “O Ni sempre foi diferenciado, que lutou muito por Osasco e só tenho a agradecer pela amizade que tive com ele”.

0 Reviews

Relacionados