Câmara Municipal incentiva vacinação das crianças de Osasco

 Câmara Municipal incentiva vacinação das crianças de Osasco
Compartilhe essa matéria

Presidente da Câmara, Ribamar Silva, elogiou agilidade em iniciar vacinação de crianças com comorbidades

 

Há poucos dias, o Ministério da Saúde promoveu uma audiência pública para discutir a vacinação contra Covid-19 em crianças. Na ocasião, o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, apresentou dados confirmando o óbito de 311 crianças por Covid-19. Segundo ele, os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), em decorrência da Covid-19, representam 0,34% do total registrado na faixa de 5 a 11 anos, ou seja, 6324 casos.

 

Com isso, a vacinação contra o Covid-19 foi autorizada em crianças entre 5 e 11 anos, priorizando aquelas com comorbidades. Os municípios traçaram planos para agilizar a vacinação e Osasco já iniciou neste domingo (16).

 

Para a vacinação das crianças é obrigatório realizar um cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Depois, deve-se agendar horário através dos telefones 156 ou 3651-7080, ou ainda pelo aplicativo 156 Osasco. É preciso comprovar a comorbidade da criança com laudo, receitas, exames ou prescrição médica; e apresentar documento da criança (CPF ou Cartão SUS) e o comprovante de endereço.

Orienta-se a imunização das crianças com as seguintes comorbidades:

Anemia falciforme

 

Arritmias cardíacas

 

Cardiopatias congênitas

 

Cirrose hepática

 

Cor pulmonale e hipertensão pulmonar

 

Diabetes mellitus

 

Doença cerebrovascular

 

Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

 

Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3

 

Hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo

 

HIV

 

Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)

 

Insuficiência cardíaca

 

Miocardiopatias e Pericardiopatias

 

Obesidade mórbida

 

Pneumonias crônicas graves

 

Próteses valvares – Dispositivos cardíacos implantados

 

Síndrome de Down

 

Síndromes coronarianas

 

Talassemia

 

Transtornos globais do desenvolvimento

 

Valvopatias

 

O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD) elogiou a agilidade dos responsáveis pela vacinação em Osasco e incentivou os pais a vacinarem seus filhos.

“A ciência já comprovou que as vacinas evitam casos graves de diversas doenças. Nossas crianças, desde o nascimento, recebem inúmeros imunizantes que irão protegê-las de diversas doenças que poderiam provocar mortes. Osasco mais uma vez mostra que está preocupada com saúde de sua população e disponibiliza o serviço para todos que acreditam e queiram imunizar seus filhos. A vacinação é importante para todos”, frisou o parlamentar.

0 Reviews

Relacionados