Morre aos 55 anos, a vereadora e presidente do PL de Osasco, Ana Paula Rossi
Câmara de Osasco deve votar bolsa aluguel nesta quarta-feira (29)
Iniciativa dos vereadores De Paula (PSDB) e Ribamar Silva (PSD) foi abraçada pela Prefeitura
O projeto que garante um auxílio financeiro para moradores de baixa renda pagarem aluguel em Osasco deve ser votado em Sessão Extraordinária marcada para esta quarta-feira (29), às 14 horas. A ideia do benefício partiu dos vereadores De Paula e Ribamar Silva, em um projeto aprovado ano passado pelos parlamentares osasquenses.
A proposta original, entretanto, foi vetada pelo prefeito Rogério Lins (PODE), visto que iniciativas como esta devem partir do Executivo. Apesar disso, a ideia foi abraçada por Lins, que apresentou um novo projeto com as mesmas diretrizes, para possibilitar a criação do benefício.
A votação é considerada prioritária pela Prefeitura, por conta dos efeitos econômicos e sociais sentidos pela população mais vulnerável do município durante a pandemia da Covid-19.
Devido às medidas de isolamento social, a sessão extraordinária deve ser realizada por videoconferência entre os vereadores e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Osasco (canais 7 da Net / Claro TV e 3 da Megabit Telecom). A população também poderá acompanhar a votação em tempo real pelo site da Câmara de Osasco, Facebook e YouTube.