Câmara de Osasco destaca o Dia Internacional de combate à LGBTfobia

 Câmara de Osasco destaca o Dia Internacional de combate à LGBTfobia
Compartilhe essa matéria

Dia 17 de maio é a data que simboliza a luta contra preconceitos a diferentes orientações sexuais e identidades de gênero

Respeito à diversidade é um dos pilares da Câmara Municipal de Osasco. Sempre aberta a discussões, palestras e celebrações de diferentes culturas, religiões, etnias e defesa de minorias. Assim, 17 de maio, o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia foi lembrado pela Casa.

A TV Câmara Osasco conversou com a coordenadora de Política para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual da Prefeitura de Osasco, Simone de Carvalho, sobre essa luta. “Em 1990, nesta mesma data, a Organização Mundial da Saúde retirou da Classificação Internacional de Doenças (CID) a questão da homossexualidade, que até era tida como doença. Estamos em 2020 e ainda temos que lutar pelos direitos da comunidade LGBT. Disque 100, caso tenha visto alguma violência por conta de orientação sexual ou identidade de gênero. Essa ligação é distribuída por todo o país e LGBTfobia é crime. Denuncie!”, destacou Simone.

O presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva (PSD), também registrou a importância do tema. “A Câmara de Osasco é um lugar que deve representar e acolher toda a população da cidade, independente das diferenças. Valorizamos a diversidade. Acredito que aceitar essas diferenças pode até ser uma escolha, mas respeitar é dever de todos”, afirmou o vereador.

0 Reviews

Relacionados