Câmara de Osasco aprova intenção de compras de vacinas contra a covid-19

 Câmara de Osasco aprova intenção de compras de vacinas contra a covid-19
Compartilhe essa matéria

Além de vacinas, também poderão ser adquiridos insumos médicos e equipamentos usados no combate ao novo coronavírus

Vereadores de Osasco aprovaram nesta quinta-feira (18) o Projeto de Lei 34/2021, de autoria da Prefeitura do Município de Osasco, que autoriza a intenção de compras de vacinas contra a covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade em duas sessões extraordinárias realizadas em caráter emergencial, já que o Legislativo da cidade está com as atividades suspensas devido ao agravo da pandemia. A Câmara de Osasco tem um papel importante nessa ação de combate ao novo coronavírus, porque, sem a aprovação do Legislativo, a Prefeitura não conseguiria participar desta intenção de compras de vacinas que está sendo organizada por um consórcio de municípios brasileiros.

URGÊNCIA

A vereadora Ana Paula Rossi (PL), líder governista, afirmou que esta autorização era urgente. “Esse projeto, enviado pelo prefeito Rogério Lins (Pode), tem prazo para ser votado.  Mas, por esse motivo, foram convocadas essas sessões extraordinárias para votar a autorização para a participação do município de Osasco em um consórcio de cidades brasileiras que estão se unindo para a aquisição não só de vacinas, mas também de insumos e equipamentos de combate à covid-19. É um protocolo de parceria que está sendo feito entre diversas cidades. Então, vários municípios no estado de São Paulo já aderiram a esta iniciativa que agora Osasco também integrará. A partir da semana que vem, as cidades começarão a se reunir para poder organizar essa possibilidade de o próprio município adquirir vacinas e insumos contra o novo coronavírus”, explicou a parlamentar.

VIDEOCONFERÊNCIA

Devido às medidas de isolamento social, as sessões extraordinárias foram realizadas por videoconferência entre os vereadores, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Osasco (canais 7 da Net / Claro TV e 3 da Megabit Telecom). A população também pode acompanhar em tempo real pelo site da Câmara de Osasco, Facebook e YouTube.

0 Reviews

Relacionados