Shopee tem mais de 50 vagas abertas para jovens aprendizes em três unidades no Brasil
Câmara de Osasco alerta contra abuso e exploração de crianças e adolescentes
Dia 18 de Maio foi escolhido há 20 anos no Brasil para conscientizar a sociedade sobre o problema
Instituído pela Lei Federal 9.970/00, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é um marco na luta pelos direitos e proteção de crianças e adolescentes.
A vereadora Ana Paula Rossi (PL) explicou a importância da data. “No momento em que vivemos, este período de pandemia e de isolamento social, eu acho que devemos ter extrema preocupação com relação a esta questão. Desde 2009 eu atuo nessa questão do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. Sabemos que a maior parte dos casos, infelizmente, acontece dentro da própria casa, envolvendo pessoas da própria família ou então pessoas muito próximas. Então eu faço um apelo para que todos estejam atentos a estas situações, mudanças de comportamento das crianças. Como cidadãos temos, responsabilidade de fazer a nossa parte. Denuncie! Disque 100!”, alertou a parlamentar.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Osasco, Pedro Paulo, afirma que é necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Paulo também considerou o momento atual muito delicado para estes problemas. “No contexto atual, a reflexão sobre as crianças e adolescentes que permanecem em isolamento na pandemia do COVID 19 requer atenção da rede de sistema de garantia de direito das crianças e adolescentes com o aumento do abuso e da exploração sexual, nos casos de violência intrafamiliar e uso da Internet sem supervisão”, finalizou.
DENÚNCIAS
Denúncias contra abusos e exploração contra crianças e adolescentes podem ser feitas através do Disque 100 e diretamente nas unidades do Conselho Tutelar de Osasco: Região Norte: 3656.3440, Região Sul: 3684.0212 e Centro: 3683.5770